Como identificar problemas em linhas telefônicas

Escrito por laura acevedo | Traduzido por max jahnke
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Como identificar problemas em linhas telefônicas
Diagnóstico de problemas telefônicos (http://morguefile.com/archive/display/97943)

Quando sua linha telefônica não está funcionando bem, pode ser frustrante tentar determinar qual a origem do problema. Equipamentos de linha telefônica podem se danificar com o tempo ou uma tempestades de raios pode causar problemas na linha. Se o seu telefone tem estática, não tem tom de ligação ou tem problemas de volume, você pode verificar sua linha telefônica para ajudar a determinar a origem do problema

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

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Instruções

  1. 1

    Verifique sua conexão. Certifique-se de que o telefone está conectado à linha telefônica. Se você conecta seu telefone através de outro dispositivos, como um modem ou uma secretária eletrônica, desconecte todos esses dispositivos e conecte o telefone diretamente no adaptador da linha. Se sua linha telefônica funciona corretamente sem nenhum aparelho extra, ela está funcionando como deveria. Também verifique o volume do toque no seu telefone para certificar-se de que não está desligado.

  2. 2

    Troque de aparelho telefônico. Conecte um telefone sem fio na linha com a qual está tendo problemas. Se o problema for resolvido, o defeito pode estar no aparelho, e não na linha. Se for um telefone sem fio, ele pode estar com problemas de sinal. Certifique-se de trocar os fios do telefone junto com o aparelho para descartar problemas de cabeamento.

  3. 3

    Desconecte todos os aparelhos extras relacionado ao telefone que estiverem em sua linha telefônica, incluindo modems, aparelhos de fax e telefones adicionais. Deixe apenas o telefone com fio ligado à linha. Se o problema ainda persistir, conecte o telefone em todos os pontos da linha existentes na casa para verificar se o problema está em toda a rede doméstica ou apenas em um ponto isolado. Se o problema se resolver apenas desligando os aparelhos extras, reconecte cada um dos dispositivos, um por um, para verificar se o problema volta. Se voltar no exato momento que você plugar um dos aparelhos, você saberá que o problema é nesse último dispositivo ligado.

  4. 4

    Ligue de uma linha externa. Você pode ligar de um celular ou outra linha telefônica fixa. Se o problema persistir, ele pode estar no cabeamento telefônico externo.

  5. 5

    Se os passos de 1 a 3 não resolverem os problemas com a linha, chame a companhia telefônica através de outro telefone. Discuta os problemas que está tendo e explique todos os passos que já tomou para verificar os defeitos da linha. Sua operadora provavelmente ligará para sua linha telefônica para fazer alguns testes de diagnóstico. Baseados nos testes eles podem determinar se o problema é dentro ou fora da sua casa. Se for interno, você pode necessitar de um técnico profissional para diagnosticar o problema utilizando um equipamento de teste de linhas. Se o problema da linha for externo, a companhia telefônica geralmente é responsável pelo conserto.

Dicas & Advertências

  • Se você teve uma linha de banda larga ou um sistema de segurança instalado recentemente, verifique com a operadora para garantir que você tenha os filtros necessários no telefone para evitar problemas de linha.
  • Não trabalhe na linha telefônica durante tempestades, pois um caio pode entrar pela linha e causar danos físicos.
  • Não trabalhe na linha telefônica perto de água ou com mãos molhadas.
  • Desligue todos os aparelhos, como modems, antes de desconectá-los da linha telefônica para evitar danos.

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