Como identificar a raça pequeno cão russo

Escrito por john albers | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como identificar a raça pequeno cão russo
Dois pequenos cães russos, um de pelagem longa e outro de pelagem curta (www.toyterrierdogs.com)

O pequeno cão russo é o menor cão do mundo e existe em duas formas: de pelagem longa e curta. Antes do início do século 20, ele não parecia diferente do black and tan toy terrier, apesar de suas linhagens separadas. Esse foi um dos cães de companhia mais populares na Rússia. Entre os anos 1920 e 1950, a população russa perdeu o interesse na raça graças aos conflitos duradouros do pré e pós-guerra. A raça renasceu em meados dos anos 50, tendo sido criada a partir de espécimes sem pedigree, apresentando uma aparência bem diferente do seu homólogo inglês. Apesar dos números só terem subido a partir do pré-guerra, esse cão ainda é encontrado principalmente na Rússia. Como a maioria das pessoas não reconheceria essa raça se a visse, esse artigo ensina como identificar um pequeno cão russo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece por avaliar o tamanho e o peso do cão e tome nota de todas as características corporais. O pequeno cão russo tem normalmente entre 20 cm e 25 cm de altura na parte do ombro e pesa entre 1 kg a 3 kg. Apesar disso, você não deve ficar com a impressão que esse cão é frágil. Ele é pouco desenvolvido no tamanho, mas tem as pernas longas, resistentes e um bom tônus ​​muscular. O corpo deve ser semelhante a de um doberman em miniatura.

  2. 2

    Olhe para a cauda. Ela é na maior parte das vezes cortada, com 3 cm a 5 cm de comprimento, e levantada energicamente para cima. Quando deixada naturalmente, a cauda tem aproximadamente 10 cm de comprimento, ligeiramente curvada, e mantida nivelada com o chão.

  3. 3

    Examine a pelagem do cão. A única diferença entre as variedades de pelagem longa e curta dessa raça são as orelhas. Ambas terão um pelo curto, liso, brilhante e firme em todo o corpo. Mas a variedade de pelo longo terá uma espécie de plumagem de pelos que parecem com asas de uma borboleta saindo das orelhas. A raça de pelos curtos não tem essa característica. As duas combinações de cores mais comuns são preto e castanho, e vermelho e zibelina (um cinza prateado). Essa raça também pode ter uma coloração preta sólida, castanha ou preto azulada. Todos os pequenos cães russos também podem apresentar manchas brancas no peito e nas patas, independentemente da cor do pelo.

  4. 4

    Conclua olhando para a cabeça do cão. O pescoço deve ser longo, magro e ligeiramente curvado. O crânio é pequeno em comparação com o corpo. Embora seja estreita, a cabeça deve ser muito alta. O nariz tem uma forma de botão e o focinho é muito magro e pontudo, ligeiramente mais curto que o comprimento do crânio. Os olhos são redondos e amplamente separados. As orelhas são finas, altas e sempre em pé, no alto do crânio. Se o cão corresponder a essa descrição, então ele é um pequeno cão russo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível