Mais
×

Como identificar uma raquete Babolat falsificada

Atualizado em 19 julho, 2017

Ela é a arma secreta que garante ritmo ao seu forehand, poder ao seu backhand e autoridade ao seu saque. Os tenistas confiam em suas raquetes para melhorar suas performances. Eles compram uma certa raquete por gostarem da sensação que ela proporciona e, principalmente, os resultados. Uma raquete pode tornar-se uma marca registrada do estilo de jogo de um atleta. Os tenistas sabem que Rafael Nadal, Fernando Gonzalez, Andy Roddick, Carlos Moya, Kim Clisters e Caroline Wozniacki usam raquetes Babolat, e testemunharam seus resultados. Alguns tenistas baseiam suas escolhas nesses argumentos e compram raquetes Babolat com a impressão de que sejam genuínas. Porém, quando percebem ter comprado uma raquete falsificada, sentem-se fraudados. Essa decepção impacta negativamente na motivação e performance do jogador, mas, com algumas dicas, é possível evitar essa armadilha fraudulenta, economizando seu dinheiro e garantindo sua tranquilidade.

Instruções

  1. Inspecione a raquete. Existem vários níveis de falsificações de equipamentos hoje em dia, alguns deles extremamente fiéis; mas no que diz respeito à tecnologia de performance, o original sempre se destaca.

  2. Avalie o formato. Observe o aro, que, nas raquetes falsas, tende a ser mais oval e alongado (veja Referência 1). O aro também pode parecer extremamente fino ao longo da raquete, incluindo a região próxima ao cabo. Analisar a espessura e largura da raquete deve ser um dos critérios do seu estudo.

  3. Examine o balanço da raquete, seu peso e seu cabo. Quando comparadas às originais, as raquetes falsas tendem a ser mais leves nos contornos e mais pesadas na cabeça, o que compromete seu balanço (veja Referência 1). Essa imperfeição aumenta o risco de lesões no jogador. Um cabo menor e sem o logotipo também são indicadores de uma raquete falsa.

  4. Analise o acabamento. Esse é normalmente um bom indicador. Se a pintura estiver lascada ou os logotipos descentralizados, a raquete tem grandes chances de ser falsa. Alguns trabalhos de pintura são especialmente detalhados, o que dificulta o exame. Porém, se a raquete não tiver um adesivo de autenticidade próximo ao cabo, ela provavelmente é falsa.

  5. Considere o preço. Se tentar comprar raquetes em leilões pela internet, as chances de adquirir um equipamento falso são mais altas. Em vez disso, tente comprar seu material em boas lojas esportivas, onde as raquetes possam ser examinadas pessoalmente. Se ainda quiser comprar pela internet, visite um revendedor autorizado.

  6. Compare as dimensões ao original. Se ainda não tiver certeza, vá a uma boa loja de material esportivo e compare sua raquete a uma original. Às vezes, um ponto de referência ajuda a esclarecer algumas questões.

O que você precisa

  • Raquetes de tênis
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article