on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como identificar um relógio de parede antigo

Atualizado em 20 julho, 2017

Se você tem um relógio de parede antigo, você provavelmente deve estar curioso sobre de onde ele veio e quando foi feito. Relógios de parede antigos são muitas vezes passados de geração em geração, ou são itens de colecionador de alguma loja de antiguidades, que muitas vezes são envoltos em mistério. Os primeiros relógios de parede vieram da Inglaterra em 1700, e a produção em massa destes começou só em 1800. Quanto mais você souber sobre o seu relógio, mais fácil vai ser para determinar o seu valor. Aqui estão algumas maneiras de identificar o seu relógio de parede antigo.

Instruções

Relógio de parede antigo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Identificando

  1. Descubra o nome da empresa ou o fabricante do relógio. Muitas vezes, o nome é gravado na frente do relógio, ou na parte de trás. Algumas vezes, haverá etiquetas de papel coladas no interior do relógio com o nome.

    Loading...
  2. Se você não encontrar um nome de fabricante comum, procure um símbolo, uma marca registrada ou iniciais. Você também pode procurar por símbolos decorativos, como uma coroa, uma âncora, um pássaro, ou flechas. O relógio também pode ter iniciais ou somente uma letra, que é usada como uma logomarca.

  3. Procure por marcas de patentes. Elas indicam o país de onde o relógio veio. Relógios americanos, muitas vezes, têm números de patente marcados com um sinal # e a palavra "pat", ou uma data. Fabricantes de relógio de outros países usam marcas como uma cruz e uma série de números (Suíça), as letras "DRP" (Alemanha), "Brevet" (francês para "patente") e "Brevetti" (italiano para "patente"). No entanto, alguns relógios de parede antigos terão partes de um país e um fabricante de outro.

  4. Outra maneira de identificar o seu relógio antigo é olhar como ele é feito. Relógios de parede antigos americanos eram produzidos em massa a partir dos anos 1820, e metal foi usado em seus pratos e em suas rodas em vez de madeira. Esse estilo se tornou menos durável ​​do que as peças de madeira tradicionais usadas ​​em modelos europeus.

  5. Peça ajuda a um relojoeiro ou vá a um antiquário. Muitos negociantes que vendem e colecionam relógios antigos podem ajudá-lo a identificar o seu relógio. Descobrir as origens e o valor do seu relógio de parede antigo pode ser realmente como desvendar um mistério de 200 anos de idade.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...