Passatempos

Como identificar uma réplica de um relógio Invicta

Escrito por meredith jameson | Traduzido por joan diaz
Como identificar uma réplica de um relógio Invicta

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Relógios Invicta começaram a ser produzidos em 1837 na Suíça com o fundador Raphael Picard, que escolheu o nome "Invicta" por ser o nome em latim para "Invencível", de acordo com o site oficial da empresa. A marca foi restabelecida em 1991 sob o nome Invicta Watch Group e oferece relógios para homens e mulheres em estilos sociais e esportivos. Como costuma ocorrer com marcas de luxo, algumas pessoas e fábricas mal-intencionadas vendem falsificações dos relógios, mas alguns métodos podem ajudar a determinar se um relógio Invicta é autêntico.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda pequena

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Informe-se sobre o preço mínimo. Os relógios da Invicta costumam ser vendidos por, no mínimo, R$590. Se o preço parecer bom demais pra ser verdade, é bem provável que seja.

  2. 2

    Insira uma ferramente pequena e plana, como uma chave de fenda para óculos, entre a abertura da caixa e o relógio para abrir a caixa, ou peça para uma relojoaria autorizada fazer isto para você. Examine a parte interna do relógio. Se disser algo como "Made in China" ou algum lugar similar, o relógio é quase certamente falso. Coloque a cobertura de volta à caixa do relógio, recoloque os parafusos e aperte levemente para pô-los no lugar.

  3. 3

    Examine o gancho na pulseira. Deve ter escrito "Invicta" em letras legíveis e claras. Relógios falso costumam escrever a palavra fora do eixo ou mal feita. Além disso, o relógio em si deve ser feito de material de alta qualidade e todos os remendos devem parecer limpos e organizados em relógios com pulseiras de couro.

  4. 4

    Verifique o pacote. Todos os relógios da Invicta devem vir em caixas, que costumam ser amarelas ou de plástico transparente contendo a palavra "Invicta" escrita claramente sobre ela. Além disso, relógios Invicta vem com um "Certificado de Autenticidade". Se não houver nenhum certificado na caixa ou o vendedor não tiver uma, o relógio provavelmente não é autêntico.

  5. 5

    Peça por fotos e informações detalhadas antes de comprar relógios Invicta pela internet. O vendedor deve ter várias fotos do relógio e da caixa de vários ângulos. Peça por mais fotos com detalhes importantes, como o logotipo da Invicta na pulseira. Se o vendedor estiver relutante em oferecer mais fotos ou responder certas perguntas sobre a autenticidade do relógio, use a cautela ao comprar o objeto.

Dicas & Advertências

  • Se ainda tiver dúvidas quanto à autenticidade do relógio, leve-o à uma loja autorizada da Invicta para assistência.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media