on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como identificar sarna vermelha

Atualizado em 17 abril, 2017

A sarna vermelha, outro nome para a sarna demodécica, é uma enfermidade horrível, causada por parasitas que afetam cães. Apesar da gravidade da sarna vermelha, ela não é contagiosa, e por isso não é necessário separar os cães quando um deles é diagnosticado com a doença. É fácil identificar a sarna vermelha já que os sintomas são bem óbvios. Na verdade, seria até difícil não notar que um animal sofre da doença.

Instruções

É importante saber como identificar os sintomas de sarna vermelha antes que seja tarde demais para curar o animal (dog image by Ramona smiers from Fotolia.com)
  1. Observe o comportamento do cão e sua rotina de dormir. A sarna vermelha faz com que os animais se tornem apáticos, sonolentos e inativos. A doença também resulta na perda do apetite, além de coceiras e mordidas incessantes. Todos esses sintomas indicam a possibilidade de sarna vermelha.

    Loading...
  2. Procure por manchas vermelhas na pele do animal. Essas manchas podem ser sinais de irritações provocadas pela sarna.

  3. Verifique se houve uma perda de pelos do cachorro. A sarna vermelha faz com que tufos de pelos caiam dos locais afetados pela enfermidade.

  4. Cheire os animais. Os cães infectados com esse tipo de sarna acabam apresentando um odor semelhante ao de um esgoto.

  5. Leve o seu cão para um veterinário. A melhor forma para descobrir se um animal está com sarna vermelha é com o diagnóstico de um profissional.

Loading...

Dicas

  • Outros nomes para a sarna vermelha são: sarna demo e sarna demodécica.

Aviso

  • A sarna vermelha generalizada, quando o corpo inteiro do animal fica coberto pela doença, não tem cura para cães acima de dois anos de idade. Porém, a enfermidade pode ser tratada.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...