×
Loading ...

Como identificar selos chineses

Atualizado em 21 novembro, 2016

A República Popular da China (RPC) foi fundada oficialmente em 1949. Desde aquela época, o governo da China emitiu mais de 700 séries de coleções de selos comemorativos e especiais, com mais de 3.000 projetos diferentes. Os selos chineses muitas vezes apresentam representações de terra, animais, cerâmica, imagens de líderes e outros momentos distintos da história chinesa. Os entusiastas sobre o assunto, ou filatelistas, podem usar várias técnicas para identificá-los.

Instruções

O governo chinês frequentemente emite selos comemorativos (china image by Luisafer from Fotolia.com)
  1. Procure por temas, imagens e cores que estejam intimamente relacionados à China. Por exemplo, as imagens da Grande Muralha ou ursos pandas são de origem chinesa. Os selos chineses também são muito detalhados com o uso de cores vivas, como o vermelho.

    Loading...
  2. Procure imagens de selos chineses em livros sobre essas coleções, que podem ser encontrados em sua livraria ou biblioteca local. As imagens também estão disponíveis online em sites de grupos como a China Philatelic Information, em inglês.

  3. Procure logogramas, símbolos indicativos de palavras ou significados, comumente usados ​​em selos chineses.

  4. Encontre selos que mostrem imagens do Partido Comunista, geralmente representado com uma foice e o martelo. O Partido Comunista foi o partido do governo da China desde a sua criação em 1949.

  5. Compre ou peça uma cópia do catálogo do selo chinês anual, que atribui um número de série específico para cada selo. Você pode comparar o número de série do selo com as listas no catálogo. Outro recurso útil é o Catálogo de Yang, que contém informações sobre os números de série chineses, fotos e outras informações sobre eles.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...