Como identificar os sinais de que estão nascendo os dentes

Escrito por sandra ketcham | Traduzido por henry alfred bugalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os pais de primeira viagem podem não saber exatamente o que esperar quando se trata do nascimento dos dentes, e podem atribuir cada mal-humor ou febre à saída dos dentes novos. Reconhecer os sinais do nascimento dos dentes pode ser complicado para os pais e médicos, e os sintomas podem variar significativamente de uma criança para outra. O primeiro dente aparece normalmente entre 6 e 8 meses, mas a dentição pode começar tão cedo quanto os três meses, ou só depois do primeiro aniversário do seu bebê.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

    Como detectar sinais do nascimento dos dentes

  1. 1

    Verifique se as gengivas do seu bebê estão inchadas ou inflamadas. O contorno dos dentes nascendo deve ser visível antes que eles irrompam através da gengiva. Como os primeiros dentes a aparecer são, tipicamente, os dentes de baixos no meio, esta área da boca requer atenção extra. A inflamação da gengiva também pode causar dor de ouvido e fazer com que ele puxe a orelha.

  2. 2

    Repare em qualquer baba excessiva ou erupções no queixo, pescoço ou peito. Baba excessiva é um sinal clássico de nascimento dos dentes, e roupas molhadas podem causar irritação e alergia. Baba também pode causar tosse, mas uma tosse persistente ou severa deve ser avaliada por um pediatra.

  3. 3

    Considere a possibilidade de que os dentes estão prestes a nascer se seu bebê de repente se torna mais agitado ou rabugento do que o habitual. Apesar de o nascimento dos dentes geralmente não causar choro prolongado, ele causar desconforto em alguns bebês e pode resultar em reclamações, choramingo e irritabilidade.

  4. 4

    Preste atenção se ele começar a morder, mastigar e roer mais. Os bebês cujos dentes estão nascendo vão mastigar qualquer coisa ao seu alcance e são propensos a morder o peito durante a amamentação. A contrapressão de morder e mastigar traz alívio à gengiva dolorida, e seu bebê apreciará ser lhe for dado algo com textura e refrigerados para ele roer.

  5. 5

    Se seu bebê começa a despertar novamente durante o meio da noite, seja paciente. Acordar de noite é comum durante o nascimento do dente, e seu bebê pode acordar irritado e agitado. Este sintoma deve passar e seu bebê deve começar a dormir normalmente dentro de alguns dias depois que os dentes já houverem atravessado a gengiva.

  6. 6

    Acompanhe as mamadas do seu bebê, pois o nascimento dos dentes pode causar uma perda temporária de apetite. É mais provável que os alimentos sólidos sejam mais recusados do que líquidos, mas alguns bebês acham desconfortável chupar devido à inflamação da gengiva e a dor. Enquanto seu bebê estiver recebendo o suficiente para prevenir a desidratação, não há nenhuma necessidade de se preocupar com esta perda de interesse em comer.

  7. 7

    Contate seu médico se seu bebê mostrar sinais de nascimento de dentes por mais do que um par de semanas, se desenvolver febre alta ou tiver diarréia. Ao contrário da crença popular, estes sintomas não são causados frequentemente pela dentição e devem ser avaliados por um pediatra para descartar uma infecção ou outro problema médico.

Dicas & Advertências

  • Sinais e sintomas da dentição tipicamente começam alguns dias antes dos dentes nascerem e geralmente desaparecem dentro de uma semana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível