×
Loading ...

Como identificar um terno Armani falsificado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Giorgio Armani é um dos maiores estilistas da Itália. Sua linha de roupa é única, clássica e muito estilosa — o que faz com que Armani saísse de uma origem humilde como um assistente de moda para tornar-se o chefe de um império de bilhões de dólares. Os ternos Armani são considerados como uma peça de status. Entretanto, assim como ocorre com outras marcas de ponta, existem peças falsificadas que são comercializadas como legitimas, geralmente em sites de leilões online ou em brechós. Os ternos dessa marca contam com muitas características únicas, tornando fácil a identificação de um produto falso.

Instruções

Os ternos Armani são fáceis de serem identificados graças às suas características únicas (Arms across close up. Business man in suit. image by Stepanov from Fotolia.com)
  1. Olhe dentro do paletó para encontrar os logos ou padrões. Os ternos Armani utilizam uma jaqueta lisa, feita de seda ou raiom. Se você reparar em algum logo escrito "Georgio Armani", "GA" ou qualquer outra coisa na parte interna do paletó, o terno em questão é falsificado.

    Loading...
  2. Verifique os botões por algum desenho ou nome impresso neles. Os botões em ternos autênticos são lisos, sem qualquer decoração.

  3. Garanta que a etiqueta do paletó não fica abaixo do bolso interno da direita ou ao lado esquerdo. A etiqueta em ternos originais sempre fica acima do bolso interno do lado direito do paletó.

  4. Examine os bolsos do paletó. Os ternos originais da marca nunca contam com sobras nos bolsos do paletó.

  5. Examine de perto o acabamento do terno e padrão da costura. Verifique a qualidade do tecido e qualquer irregularidade na costura, esses elementos indicam um terno falsificado.

  6. Verifique os botões das mangas são sobreponíveis, já que a maioria dos ternos contam com modelos assim. Se os botões da manga não fazem isso, o terno em questão provavelmente é falso.

Loading...

Dicas

  • Se você vive próximo de uma loja que vende a linha Armani, vá e examine os ternos para reconhecer o design autentico, costura, tecido e locais das etiquetas.

Referências

Loading ...
Loading ...