Mais
×

Como identificar se uma vasilha de cerâmica pode ir ao forno

Tigelas de cerâmica existem em uma variedade de tamanhos e modelos. Algumas são à base de vidro, outras têm revestimento de esmalte e ainda existem as foscas com aparência de argila. Devido a essas diferenças, que podem não ser visivelmente notadas, os fabricantes costumam incluir indicações de uso para que você saiba se a tigela é segura para resistir ao calor de diversas utilidades de cozinha. Algumas tigelas esmaltadas podem causar superaquecimento, fissuras ou alterações na estrutura química do esmalte, quando expostas ao calor do forno.

Instruções

Só certas panelas e louças podem ser usadas ​​em fornos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pegue a tigela na mão.

  2. Com cuidado, vire a tigela de cabeça para baixo e inspecione as marcas na parte inferior. Procure informações sobre os usos que são seguros. Por exemplo, a vasilha pode estar marcada como indicada para ir à máquina de lavar louça e ao micro-ondas.

  3. Procure especificamente por um ícone ou palavras que indiquem se a tigela é segura para ir ao forno. Um ícone de um forno também pode estar presente.

  4. Verifique na embalagem ou folheto que veio com a louça para obter informações sobre a indicação de seu uso no forno. Na ausência de informação, considere que ela não é segura para utilização sob temperaturas elevadas.

Aviso

  • Note que uma indicação de "Seguro para micro-ondas" muitas vezes inclui uma série de linhas onduladas. Contudo, isso não é o mesmo que "Seguro para uso em forno".
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article