Mais
×

Como identificar uma verdadeira Hermés Birkin

Atualizada July 20, 2017

As bolsas Birkin Hermès, feitas à mão com materiais de qualidade e produzidas em quantidade limitada, estão entre as mais cobiçadas no mundo. Contudo, devido à sua exclusividade, o mercado está cheio de imitações. E nem sempre é fácil identificar uma bolsa real de uma falsa, mas você poderá economizar milhares de dólares se souber identificar.

Instruções

As bolsas Birkin Hermès são altamente cobiçadas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Examine a qualidade do material. As bolsas Hermès são feitas normalmente de couro de crocodilo, avestruz, lagarto, bezerro ou tubarão, que são materiais muito caros. Os produtores de imitações tendem a usar couro de vaca. Se o couro parece granulado, o mais provável é que seja uma falsificação.

  2. Examine muito bem a costura. Uma bolsa Hermès autêntica tem espaçamento uniforme e pontos inclinados. Uma réplica terá costura irregular e não inclinada.

  3. Descarte etiquetas de papel que nunca acompanham as bolsas Birkin. As versões autênticas são distinguidas pelo selo nítido e uniforme estampado dentro da bolsa. Em uma réplica, as palavras aparecem no topo do contorno do material da bolsa, e não estampadas nele.

  4. Inspecione as ferragens, que devem ter gravadas um fino e elegante "Hermès - Paris"; as imitações geralmente incluem letras maiores e espaçamento desigual.

  5. Considere o preço. Bolsas Hermès autênticas geralmente custam cerca de R$ 22.000,00, dependendo dos materiais. Mesmo as bolsas usadas não tem grandes descontos, podendo custar por volta de R$ 15.000,00. É possível achar uma bolsa por muito menos em um site de descontos, mas é bem provável que seja falsa. As bolsas Hermès Birkin são produzidas em quantidades limitadas, o que garante que seu preço continuará alto. Uma Birkin "barata" é muito provavelmente uma falsificação.

Dicas

  • Quando em dúvida, use websites para ajudar a determinar se uma bolsa Hermès Birkin é autêntica. Muitos sites incluem fotografias de o que procurar quando for comprar.

Avisos

  • Mesmo depois de seguir esses passos, ainda poderá ser difícil de determinar se a bolsa é falsa. Muitos produtores de bolsas existem para enganar consumidores. Logo, tome cuidado ao realizar uma compra.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article