Como ignorar coisas que o ofendem

Escrito por tamiya king | Traduzido por tatiana ament
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Como ignorar coisas que o ofendem
Deixe claro que você não tolerará comportamentos ofensivos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não importa se você estiver iniciando um novo negócio, lidando com clientes insatisfeitos ou promovendo uma mudança na sua vida que amigos e familiares não entendam, você sempre vai deparar-se com comentários negativos, às vezes até ofensivos. Na maioria dos casos, a melhor maneira de lidar com a ofensa é ignorar a pessoa - ou, pelo menos, o comentário. Se segurar a língua é um desafio para você, é importante ter algumas táticas em mente ao enfrentar negativismo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Pare de falar quando a conversa tornar-se ofensiva para você. Por exemplo, se você considerar que um amigo está atacando suas crenças religiosas ou políticas em vez de oferecer de modo respeitoso um ponto de vista alternativo, não continue a falar. Seu amigo entenderá a mensagem.

  2. 2

    Ofereça o mínimo de resposta em uma discussão depois de ter se ofendido. Essa também é uma forma de ignorar a fonte do negativismo e deixa claro que você não está interessado em continuar a conversa. Se você apenas balançar a cabeça como resposta a perguntas ou dar respostas curtas, a outra pessoa entenderá que falou ou fez algo que o ofendeu.

  3. 3

    Enfatize as coisas positivas que uma pessoa faz para ajudá-las a ser menos ofensivas e inapropriadas. O site Stepchase Lifehack afirma que pessoas negativas e ofensivas com os outros adotam esse mesmo comportamento consigo mesmas. Deixe seu colega de trabalho ou seu parceiro romântico saber que não é preciso ser ofensivo elogiando comportamentos positivos.

  4. 4

    Aborde a pessoa que o ofendeu, se considerar necessário. Às vezes as pessoas tornam-se ofensivas quando estão magoadas ou confusas. Se seus familiares não entendem uma decisão sua, podem responder tentando magoá-lo por considerar que você os magoou. Pergunte para as pessoas exatamente por que elas estão chateadas e deixe claro que você não será desrespeitado. Pergunte se há algo que você possa fazer para melhorar a situação. Em um cenário profissional, pergunte ao seu cliente que o ofendeu como seu negócio pode ser melhorado para você poder resolver a questão.

  5. 5

    Mude para uma conversa leve ou neutra com a pessoa que geralmente o ofende quando a discussão torna-se acalorada. Fale sobre assuntos como o tempo, algum programa de TV ou filme a que você assistiu ou uma receita que você quer experimentar. Esses assuntos provavelmente permanecerão neutros e você não acabará a conversa chateado.

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