Como ignorar o erro CRC ao extrair um arquivo RAR

Escrito por cee jay | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ignorar o erro CRC ao extrair um arquivo RAR
Envie uma mensagem pedindo ao usuário para enviar novamente o arquivo, se necessário (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

As "Cyclic Redundancy Checks" (CRC) são utilizadas ​​para confirmar a integridade de um arquivo. Você só saberá se um arquivo RAR está completo e livre de erros aquando tentar extraí-lo. O download é comparado com os dados originais de CRC, que causa erro, se a informação não corresponder. Tente baixar o arquivo novamente e o erro poderá desaparecer. Infelizmente, essa solução só é útil em casos de downloads corrompidos. No entanto, existem algumas maneiras de corrigir arquivos RAR quando não for possível baixá-lo novamente.

Outras pessoas estão lendo

Senhas

Alguns programas de extração não fazem distinção entre uma senha incorreta ou um arquivo corrompido. O WinRAR, por exemplo, exibe uma mensagem "CRC Failed" ao digitar-se a senha errada. Digite a senha com cuidado e certifique-se de que a tecla "Caps Lock" esteja desativada. Se tiver certeza que a senha está correta, baixe a versão mais recente do software e tente novamente. Porém, se o arquivo estiver corrompido, procure outras cópias do arquivo pela internet.

Alternativas

7-Zip, WinZip, RAR Expander e ExtractNow são programas usados ​​para extrair arquivos compactados. São compatíveis com muitos tipos de compressão, incluindo ZIP, RAR e TAR. Às vezes, usando um programa diferente elimina-se mensagens de erro encontradas durante o processo de extração. Por exemplo, ao usar o WinZip para abrir um arquivo e obter um erro de CRC, abrir o mesmo arquivo com o 7-Zip pode resultar em sucesso.

WinRAR

O WinRAR possui uma função que permite ignorar erros de CRC. Durante o processo normal, o arquivo extraído é excluído, quando o erro ocorre. Para evitar isso, clique com o botão direito do mouse no arquivo RAR e selecione "Extract Files..." para abrir a janela de opções geral. Em "Miscellaneous", marque "Keep Broken Files". Dessa forma, o arquivo é salvo na pasta que você especificar, ignorando a falha da CRC. Muitos arquivos, entretanto, não irão funcionar por esse método, se estiverem muito danificados.

Arquivos de múltiplas partes

Esses arquivos contêm mais do que um RAR e todos devem ser incluídos para uma extração adequada. Você só precisa clicar em um dos arquivos para abri-lo, mas a próxima parte será necessária. A extensão de 3 dígitos ao final do nome do ficheiro é ordenada, sendo que último ficheiro é menor do que o resto. Mantenha todas as partes na mesma pasta quando for extrair ou não serão encontradas pelo programa.

Ferramentas de reparo

As ferramentas de reparo escaneiam arquivos e tentam recuperar os dados, se possível. Verificam a integridade do arquivo e corrigem a CRC. Muitos são capazes de consertar arquivos grandes, mas alguns suportam arquivos apenas até 4 GB. No entanto, nem todo arquivo pode ser recuperado, portanto use a versão grátis do programa antes de comprá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível