Como ignorar o erro "programa Autochk não encontrado"

Escrito por rita wood | Traduzido por renivaldo servin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ignorar o erro "programa Autochk não encontrado"
O antivirus Norton está causando o erro Autochk (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O erro "programa Autochk não encontrado" ocorre quando ao tentar desinstalar o programa Norton Antivirus da Symantec. Quando esse problema ocorre, o computador é será exibido na tela a mensagem de erro "programa Autochk não encontrado". Isso pode ser facilmente resolvido com um pacote de software desenvolvido pela Symantec chamado PowerQuest e conhecido como PTEDIT. Eles desenvolveram este programa especificamente para este tipo de problema.

Outras pessoas estão lendo

Criando um pen drive de inicialização

Será necessário utilizar outro computador que não esteja com problemas de inicialização. Caso não tenha um segundo computador, peça emprestado a um amigo ou colega de trabalho. Acesse o site da Symantec, baixe o programa "PTEDIT.ZIP" e salve-o na área de trabalho. Como o computador, após o erro ter ocorrido, é reiniciado continuamente, você deverá criar um pen drive inicializável para que seu computador seja iniciado. Insira o pen drive em uma porta USB do computador. Abra o prompt de comando, clicando no botão "Start" e digite "cmd" na campo "Abrir:". Encontre o número da unidade USB, digitando "diskpart" e pressione "Enter." O número da unidade USB aparecerá. Anote este número, pois será necessário mais tarde. Na maioria dos casos, a unidade USB será o disco 1.

Formatando o pen drive

Formate o pen drive para remover todos os arquivos. Faça um backup antes de formatá-lo. Na janela do prompt de comando, digite "select disk 1" e aperte "Enter". Digite "clean" e aperte "Enter". Digite "create partition primary" e aperte "Enter". Digite "select partition 1" e aperte "Enter". Digite “Active” e aperte "Enter". Digite "format fs=NTFS" e aperte "Enter". Digite "assign" e aperte "Enter". Cada vez que você apertar "Enter" um processo é executado e pode demorar alguns minutos entre cada um deles. Agora o pen drive está formatado e pronto para ser um disco inicializável. Insira o DVD do Windows 7 na unidade de CD / DVD do computador. Uma janela do prompt de comando irá abrir. Digite "cd d: \ boot", pressione "Enter" e depois digite "bootsect / nt60 g:". Aperte "Enter" e, em seguida, digite "Exit" para fechar a janela do prompt de comando.

Copie os arquivos de instalação do CD / DVD do Windows 7 para a unidade USB

Utilize o Windows Explorer para copiar os arquivos do DVD de instalação para a unidade USB. Clique no botão "Start", digite "explore" no campo "Abrir" e pressione "Enter". Uma tela do Windows Explorer abrirá. Os arquivos do computador estarão do lado esquerdo. Encontre a pasta onde estão os arquivos do Windows 7. Ela deve estar bem abaixo. Ao encontrá-la, clique sobre ela com o botão direito e selecione "Copiar". Isso pode demorar alguns minutos. Clique novamente com o botão direito na unidade removível à esquerda e selecione "Colar". Os arquivos do CD do Windows 7 serão copiados para o pen drive.

Copie o arquivo PTEDIT para a unidade USB

Copie o arquivo PTEDIT que foi salvo na área de trabalho para a unidade USB. Dê um duplo clique no arquivo ZIP para extrair os arquivos. Clique com o botão direito no arquivo "PTEDIT.EXE" e selecione "Copiar". Acesse "Meu Computador", dê um duplo clique no disco removível, clique com o botão direito em uma área vazia e selecione "Colar". O arquivo PTEDIT será copiado para o pen drive. Isso pode levar alguns minutos. Quando estiver concluído, remova o pen drive e insira-o no computador com problema.

Iniciar o computador através da unidade USB

Ligue o computador e deixe ele ser inicializado a partir da unidade USB. Será perguntado se deseja iniciar a partir dessa unidade. Dependendo do computador, pressione qualquer tecla para continuar e selecione o número ao lado da unidade removível. Uma janela de prompt de comando abrirá. Digite "PTEDIT" e pressione "Enter".

Execute o editor de tabela de partições do Power Quest

A tela do "The Power Quest Partition Table Editor" (Editor de tabela de partições do Power Quest) será exibida. Procure na primeira coluna da tabela "Type" (Tipo). O número deve ser 07 (hex), o que significa que é um disco de inicialização. Use a tecla tab para ir até a caixa "Type" (Tipo), pressione as teclas "Alt+T" para abrir o menu. Usando as setas do teclado, selecione "07" e aperte "Enter". Segure "Alt+S" para salvar as alterações. Segure as teclas "Ctrl+C" para sair do programa. Reinicie o computador e ele será iniciado normalmente pelo Windows ao invés do pen drive. Feito isso, o pen drive poderá ser removido.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível