O que é iluminação indireta para plantas

Escrito por carol luther | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é iluminação indireta para plantas
Muitas plantas precisam de um local com iluminação indireta (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Muitas pessoas amam usar plantas e flores para decorar suas casas. Para selecionar a planta que sua decoração precisa, você precisa de algum conhecimento sobre a planta, como as exigências de solo, rega e luz. Muitas plantas decorativas internas e externas prosperam sob luz solar intensa. Uma boa quantidade de plantas morrerá rapidamente se não estiver em um local que possui apenas luz indireta. Antes de selecionar a planta para adicionar à sua decoração, estude as janelas no ambiente onde ela será colocada.

Outras pessoas estão lendo

Características

As fontes de iluminação indireta em um ambiente são locais que não estão em um alcance direto do raio de luz, geralmente de uma janela ensolarada. Dependendo da direção que a janela encara, sua planta deve ter iluminação indireta durante a maior parte do dia. Janelas voltadas para o norte e leste, geralmente, têm iluminação indireta ao longo do dia. A maioria das janelas voltadas para o sul e oeste, terão uma iluminação forte e direta pela manha e tarde. A quantidade de luz que entra por cada janela depende da altura e grossura das árvores e arbustos na propriedade. Construções próximas também podem mudar a quantidade de luz direta que entra por uma janela em uma sala.

Efeitos

Quando as plantas que precisam de iluminação indireta são colocadas diretamente na luz, elas geralmente secam rapidamente. Algumas variedades de plantas irão também ficar marrom e perder suas pétalas. Geralmente o dono da planta irá, então, regá-la demais, achando que ela precisa de mais umidade.

Tipos

Algumas plantas de casa comuns que crescem melhor quando colocadas em luz indireta incluem samambaias, palmeiras, trepadeiras como pothos e filodendros. A mais comum, e que vive em luz indireta, é a darlingtonia ou planta cobra. Muitas pessoas ainda têm sucesso com violetas africanas (uma planta de casa florida), quando possuem níveis de umidade adequados no ambiente.

Considerações

Você pode colocar plantas que não se desenvolvem em luz solar direta a até dois metros de uma janela para reduzir sua exposição ao sol. Algumas plantas realmente crescem com baixa luz. Coloque-as em mesas e estantes, onde nenhuma luz intensa caia diretamente sobre elas. Se seu espaço de luz indireta for limitado, use lâmpadas de plantas ou de espectro fluorescente para imitar a condição de iluminação indireta que sua planta necessita. Para melhores resultados, posicione a luz a pelo menos 25 centímetros de distância, ou consulte as instruções do fabricante da lâmpada. Experimente com a distância até que sua planta esteja feliz.

Prevenção/Solução

Vire as plantas frequentemente para prevenir um crescimento delgado ou desigual. Cheque a umidade do solo. Muitas plantas requerem apenas regar uma vez por semana, a não ser que estejam expostas diretamente à luz solar ou mantidas em climas muito quentes. Se o solo estiver úmido, mas as pétalas parecerem secas, mova-a um pouco para longe da fonte de luz direta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível