×
Loading ...

Como iluminar escadas internas com luzes LED

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Iluminar escadas internas com luzes LED se torna uma tarefa simples devido à disponibilidade de kits para escadas que possuem todo o equipamento necessária para instalar as luzes em um pacote. Essa luzes LED não precisam de muita eletricidade e são brilhantes o suficiente para iluminar o caminho sem deixar a casa toda acesa durante a noite. Não é necessário ser um eletricista para fazer esse tipo de instalação.

Instruções

Ilumine sua escada com um kit de luzes LED (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça um furo na parte vertical de cada degrau. O buraco deve ser grande o suficiente para que a luz LED se encaixe nele mas não vá até o final dessa área. O furo deve também estar próximo da parte superior de cada degrau. Se a escada não tiver partes verticais nos degraus, pule essa etapa.

    Loading...
  2. Passe o conector da luz LED através dos buracos feitos e então prenda a luz na parte vertical do degrau usando parafusos. Se não houver partes verticais, instale as luzes em cada degrau usando colchetes. Observe que esses tipos de sistemas LED são vendidos em kits que incluem todos os parafusos e colchetes necessários para a instalação.

  3. Passe os arreios da luz no lado inferior dos degraus usando grampos e então ligue cada um dos conectores de luz LED em cada degrau nos arreios.

  4. Conecte os arreios no suprimento de energia e ligue-o em uma tomada elétrica.

Loading...

O que você precisa

  • Furadeira
  • Parafusos
  • Colchetes
  • Arreios
  • Suprimento de energia

Referências

Loading ...
Loading ...