×
Loading ...

Como iluminar uma passarela de desfile de moda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Antes de configurar e instalar as luzes para um desfile de moda, é importante fazer um mapa de iluminação. Um mapa ajuda a determinar os lugares apropriados para cada uma das luzes e torna a organização e instalação o mais simples possível. Arranje a iluminação ao longo da passarela. Focos também podem evidenciar modelos e peças que estejam em destaque.

Instruções

Focos de frente para a modelo podem ajudar (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  1. Pesquise os preços de várias opções, baseando-se em seu orçamento. Você precisará de luzes, treliças, uma equipe e possivelmente gastos com seguros. Um tipo de luz que você consegue ajustar facilmente ao longo da passarela são os canhões de luz.

    Loading...
  2. Examine a locação, se a passarela já estiver montada. Anote o comprimento, a largura e a forma da passarela. Você pode, agora, determinar os melhores lugares para o posicionamento das luzes.

  3. Desenhe um diagrama da passarela em um papel. Marque os locais de iluminação em lugares estratégicos ao longo da passarela. Identifique cada luz com um número. Fazer isso o ajudará a identificar rapidamente cada luz, no caso de algum problema acontecer.

  4. Meça o comprimento de um dos lados da passarela com uma trena. Coloque um pedaço da fita adesiva na passarela para indicar a localização de cada luz. Marque a localização, paralelamente, do outro lado da passarela.

  5. Coloque as pernas de iluminação para os canhões ao longo da passarela e acenda as luzes. Posicione a luz na direção da passarela. Reposicione uma ou mais pernas, se necessário.

  6. Coloque os focos nas treliças, se já houver uma montada na ponta da passarela. Acenda as luzes e verifique se ela está apontando na direção certa.

Loading...

Dicas

  • As lâmpadas devem iluminar a passarela sem ofuscar a plateia.

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel
  • Trena
  • Pernas de iluminação
  • Focos de luz

Referências

Loading ...
Loading ...