Mais
×

Como iluminar salões de festa

Atualizado em 17 abril, 2017

Todo mundo quer realizar uma festa de casamento ou qualquer outro evento especial de forma memorável. Por isso, a iluminação do espaço é um fator indispensável para criar a atmosfera certa. "Luzes certas em um casamento são o jeito mais fácil de promover o evento a um outro nível", disse o fotografo que já trabalhou em mais de 100 casamentos, Eric Hewger. Mesmo que inconscientemente, o humor dos convidados é afetado pela luzes do local. Sendo assim, se você quiser causar um impacto na sua festa, contrate ajuda profissional de um designer e coloque todas as suas ideias para a iluminação em prática.

Instruções

Utilize projetores de luz, luzes altas e baixas, luzes de baixo para cima e adicione cores (Dancefloor Lights image by Matt Ferrell from Fotolia.com)
  1. Escolha um bom profissional para fazer a iluminação de sua festa. Peça recomendações a amigos e familiares. De acordo com o site "Every Last Detail", embora muitos DJs incluam iluminação como parte do pacote, a melhor coisa a se fazer é contratar um profissional específico só para a iluminação, pois ele entenderá a "decoração e o estilo que você quer atingir".

    Luzes certas deixam a pista mais divertida (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  2. Visite o espaço da festa com um profissional para discutir suas ideias. Assim, é mais fácil pra ele imaginar o efeito que você quer.

    Salão de festas decorado (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Faça uso de projetores de luz para destacar coisas especificas, como o bolo por exemplo. Utilize luzes de baixo para cima de maneira a trazer o olhar dos convidados para aspectos interessantes do salão. Faça isso em áreas que tenham características de época, como móveis antigos ou colunas ornamentadas.

    Colunas ornamentadas devem ter iluminação de destaque (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  4. Tenha o seu monograma estampado em forma de luz nas paredes e na pista de dança, como um efeito especial personalizado. Segundo o site "Brides Maids Bag", esse é um recurso moderno em muitos casamentos formais.

    Monograma em forma de luz é usado em casamentos (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  5. Utilize iluminação colorida para mudar a atmosfera do salão no decorrer da noite. Paredes largas são ótimas para ressaltar as cores. O profissional escolhido por você provavelmente terá várias opções de cores e saberá evitar qualquer cor que não seja convidativa aos presentes na festa.

    Peça ajuda do profissional na escolha de cores (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  6. Adicione luzes LED sem fio para o toque final. Espalhe cabos em qualquer lugar de sua preferência. Esses são populares, modernos, de fácil manuseio e um acabamento extra.

    Use cabos para um toque moderno (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  7. Esconda qualquer parte do salão que você não quer que seus convidados vejam. Se quiser mostrar apenas o melhor do espaço, você não deve destacar pedaços sem graça, sem nenhuma característica atrativa. Deixe essas áreas iluminadas somente pela luz ambiente.

Dicas

  • Cheque com os responsáveis pelo salão para ter certeza de que o profissional contratado terá acesso ao espaço com bastante antecedência ao evento.

Aviso

  • Não interfira no processo de montagem das luzes. Seu profissional garantirá que tudo foi colocado de maneira segura, sem nenhum fio fora de lugar. Se você começar a tirar coisas do lugar, poderá causas falhas de segurança.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article