Mais
×

Como fazer a imagem de uma foto ficar com a aparência de bordado

Atualizado em 17 abril, 2017

Os programas de edição de fotos permitem que você altere a imagem das fotos de um jeito que fique parecendo que elas foram bordadas com ponto de cruz, quando na verdade não foram. A técnica do ponto de cruz é utilizada para fazer figuras ou escrever mensagens. Os pontos dados nesse tipo de bordado têm o formato da letra “X” e de longe ficam parecendo que são pequenas caixas. Se você quiser, pode reproduzir esse efeito digitalmente. Depois de montar sua foto com ponto-cruz, pendure-a na parede para decorar sua casa e deixá-la com um estilo "country".

Instruções

Você pode até mesmo fazer uma foto da sua família ou retrato de um ente querido a aparência de bordado (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Abra a foto no programa de edição.

  2. Aplique um filtro com estilo patchwork (trabalho com retalho) na foto, seguindo as instruções do próprio filtro do programa. Por exemplo: no Photoshop você deve clicar em "Filter" (Filtro), depois em "Texture" (Textura) e finalmente em "Patchwork".

  3. Ajuste o tamanho dos quadrados e a profundidade deles nas configurações do filtro para deixá-los pequenos e mais profundos. No Photoshop, essas opções aparecem em uma janela nova depois de aplicar o filtro.

  4. Salve o arquivo criado separado da imagem original, caso você a queira posteriormente sem edições.

Dicas

  • Use uma impressora fotográfica de alta qualidade para imprimir a imagem da sua obra de arte para que ela possa ser colocada numa moldura.
  • Se achar necessário, mande sua foto para um laboratório de revelação para imprimi-la em um travesseiro ou em outro pedaço de tecido para decorar sua casa.

O que você precisa

  • Programa de edição de fotos com filtros
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article