Mais
×

Como usar ímas nos dutos que levam o combustível para o seu carro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os motores de combustão interna fazem parte da maioria dos automóveis de hoje. Este motor coloca gasolina e ar na câmara de combustão e queima a mistura resultante. A energia liberada nessa explosão controlada movimenta os pistões, roda o virabrequim e movem o carro. A eficiência, no entanto, é muito pequena, pois medições de 8.5km/l não são incomuns. Para obter uma melhor quilometragem, muitas pessoas sugerem colocar ímãs dentro dos dutos que levam o combustível, para afetar a forma como ele é queimado. Sugere-se que o ímas ionizem o combustível, fazendo com que ele queime mais rápido e que essa queima seja mais completa.

Instruções

  1. Localize um local adequado para montar os ímãs nos dutos que levam o combustível. Eles devem estar entre a bomba de combustível e o carburador ou bicos injetores. Quanto mais próximo da câmara de combustão, melhor.

  2. Determine a polaridade de cada imã, segurando uma bússola em cada lado dele. Se o norte da agulha aponta para o ímã, então ele é o pólo sul do ímã. Da mesma forma, se o lado sul da agulha aponta para o ímã, esse é o pólo norte. Marque os pólos com um marcador permanente para facilitar a identificação.

  3. Coloque os ímas um em cada lado do cano que leva o combustível com o pólo sul para dentro.

  4. Com os ímãs no lugar, envolva-os com fita adesiva para mantê-los firmes.

Dicas

  • Ao invés de fita adesiva, tente pregar os ímas com algo mais permanente.
  • Ímãs mais fortes, em geral, são melhores. Ímãs de terras raras são os melhores.

Aviso

  • Não há prova definitiva de que o uso de ímãs para ionizar o combustível afetem quilometragem. Não espere uma grande diferença na sua medição de km/l.

O que você precisa

  • Um ou mais ímas permanentes
  • Bússola
  • Fita adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article