Mais
×

Como fazer ímãs de geladeira

Atualizado em 27 fevereiro, 2018

Não deixe sua geladeira ficar bagunçada com ímãs velhos e fracos que mal seguram uma lista de compras ou os brindes de restaurantes do seu bairro. Os ímãs feitos em casa acrescentam um toque de cor e personalidade à sua cozinha e ficam prontos em menos de meia hora. Além disso, este é um projeto em que seus filhos podem participar.

Estes três projetos de ímãs de geladeira são fáceis de fazer (Carrie Waller)

Projeto 1: Plano de refeições semanal

Materiais Necessários:

  • Papel estampado para scrapbook
  • Prendedores de roupa de madeira
  • Caneta
  • Tesoura
  • Cola
  • Pincel
  • Tinta acrílica branca
  • Quadrados de madeira de 1 cm de lado
  • Pequenos ímãs redondos
  • Superbonder
  • Canetinha a óleo preta
Junte todos os materiais necessários para o projeto (Carrie Waller)

Passo 1: Contorne os prendedores

Coloque uma folha de papel de scrapbook em uma superfície plana, depois ponha um prendedor de roupa em cima. Use uma caneta para contornar as bordas do prendedor no papel e recorte a forma com uma tesoura. Repita os passos em sete folhas de papel diferentes.

Contorne a forma do prendedor no papel, depois recorte (Carrie Waller)

Passo 2: Cole o papel

Aplique uma linha de cola sobre o prendedor de madeira e espalhe com a ponta do dedo ou com um pincel para que a camada de cola cubra toda a superfície. Depois, com cuidado, cole o papel recortado com o lado decorado para cima. Pressione as bordas do papel e deixe o prendedor secar. Repita os passos em sete prendedores e deixe secar por 30 minutos.

Cole o papel decorado nos prendedores de roupa (Carrie Waller)

Passo 3: Pinte os quadrados de madeira

Usando tinta acrílica branca e um pincel pequeno, pinte a parte de cima e as laterais de sete quadrados de madeira com 1 cm de lado, que podem ser comprados já no tamanho certo em lojas de artesanato. Deixe que sequem por uma hora. Aplique um pouco de cola ao lado decorado de um prendedor e pressione delicadamente o quadrado já pintado sobre ele. Repita os passos para cada um dos prendedores e deixe secar por meia hora.

Pinte de branco os quadrados de madeira e cole-os sobre os prendedores (Carrie Waller)

Passo 4: Adicione ímãs e etiquetas

Cole os ímãs redondos atrás de cada prendedor com superbonder. Finalize usando uma canetinha a óleo preta para escrever a primeira letra de cada dia da semana nos quadrados brancos. Deixe que os ímãs sequem por meia hora antes de mexer com eles.

Use superbonder para acrescentar os ímãs aos prendedores e identifique um prendedor para cada dia da semana (Carrie Waller)

Passo 5: Pendure as receitas

Coloque os prendedores na porta da geladeira e planeje o cardápio semanal para o jantar pendurando cartões com receitas e cardápios de restaurantes em cada um dos prendedores.

Planeje as receitas da semana (Carrie Waller)

Projeto 2: Ímãs de letras

Materiais Necessários: Quadrados de madeira de 2,5 cm de lado Tinta acrílica da sua cor preferida Pincel Tinta acrílica branca Adesivos do alfabeto Superbonder * Pequenos ímãs redondos

Reúna os materiais necessários para o projeto (Carrie Waller)

Passo 1: Pinte os quadrados de madeira

Pinte os quadrados de madeira com uma cor viva, usando tinta acrílica e um pincel pequeno. Escolha uma cor que seja contrastante com a tinta branca. Deixe secar por uma hora.

Pinte os quadrados de madeira com tinta acrílica em uma cor viva (Carrie Waller)

Passo 2: Pinte as letras

Use o mesmo pincel para desenhar as letras com tinta acrílica branca na parte da frente dos quadrados de madeira. Deixe secar por uma hora. Se não se sentir confiante para desenhar as letras à mão livre, adesivos com letras são uma boa opção.

Acrescente letras brancas aos quadrados pintados (Carrie Waller)

Passo 3: Acrescente os ímãs

Aplique um pouco de superbonder à parte de trás dos quadrados de madeira e pressione um ímã redondo sobre ela. Deixe que os ímãs sequem por 30 minutos antes de mexer neles.

Use superbonder para colar os ímãs (Carrie Waller)

Passo 4: Exponha seus ímãs

Coloque os ímãs na porta da geladeira, formando qualquer frase que lhe agrade.

Exponha os ímãs na porta de sua geladeira (Carrie Waller)

Projeto 3: Ímãs com fotos

  • Fita adesiva larga, transparente e brilhosa
  • Tesoura
  • Fotos impressas
  • Fitas magnéticas com verso adesivo
Reúna todos os materiais necessários para o projeto (Carrie Waller)

Passo 1: Cubra as fotos com fita

Uma maneira fácil de criar fotos magnéticas laminadas é usar fita adesiva daquelas mais largas. Corte pedaços da fita transparente e, com cuidado, cole-os na frente e atrás de uma foto impressa. Use quantos pedaços forem necessários, pois é preciso cobrir toda a superfície da foto de forma que um pedaço da fita passe além da borda. Neste passo, a borda deve ficar um pouco irregular. Repita o processo em todas as suas fotos.

Cubra a frente e o verso das fotos com fita adesiva transparente. (Carrie Waller)

Passo 2: Corte o excesso

Agora, use uma tesoura para cortar o excesso de fita de cada uma das quatro bordas. Deixe uma pequena quantidade de fita extra para evitar que ela descole. Repita em todas as fotos. Depois de pressionar bem a fita na frente, no verso e nas bordas, suas fotos estarão prontas para serem expostas na cozinha.

Recorte o excesso de fita em volta das fotos (Carrie Waller)

Passo 3: Acrescente as fitas magnéticas

Vire as fotos e cole as fitas magnéticas adesivas. Você pode usar ímãs antigos recortando-os e colando-os com superbonder ou cola quente. Não é preciso retirar o lado decorado.

Adicione ímãs adesivos à parte de trás das fotos (Carrie Waller)

Passo 4: Exponha suas fotos

Coloque seus novos ímãs com fotos na porta da geladeira.

Decore sua geladeira com suas fotos (Carrie Waller)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article