Como imobilizar um dedo mindinho de pé quebrado

Escrito por holly thompson | Traduzido por thais vieira
Como imobilizar um dedo mindinho de pé quebrado
Quebrar o dedo do pé pode ser doloroso, mas você mesmo pode corrigi-lo (counting toes image by pixelcarpenter from Fotolia.com)

Quebrar o dedo mindinho do pé pode ser uma experiência muito dolorosa. Infelizmente, por causa de como os ossos estão localizados, não há muito que o seu médico possa fazer além de imobilizar o seu dedo. Portanto, você pode facilmente fazer isso por si mesmo. A maioria das fraturas de dedos do pé se curam sozinhas e precisam apenas de serem amarradas para garantir que o dedo fique na posição correta. Dentro de seis semanas, o seu dedinho do pé deve estar de volta ao normal.

Instruções

  1. 1

    Aplique gelo no dedo quebrado para anestesiar a dor e reduzir o inchaço.

  2. 2

    Seque o seu dedo com cuidado e corte a gaze em uma faixa de 2,5 cm por 7,5 cm. Dobre a tira pelo meio uma vez e pelo meio novamente.

  3. 3

    Com cuidado, coloque a gaze entre o quarto dedo do pé e seu dedo mínimo. Isto irá impedir o atrito da pele, diminuindo a dor no dedo do pé.

  4. 4

    Corte 15 cm de esparadrapo e, lentamente, enrole a fita em torno do quarto dedo do pé e do dedo mínimo. Tente manter a fita no meio do dedo e longe da unha. Adicione mais fita, se sentir que os dedos não estão amarrados firmemente juntos.

  5. 5

    Troque o curativo depois de cada banho para que a gaze molhada não fique em contato com a sua pele. Tente não fazer peso em seu pé machucado e mantenha-o elevado sempre que possível.

Dicas & Advertências

  • Analgésicos podem ajudar a reduzir a dor após a lesão inicial.
  • Se o dedo do pé ainda doer, ponha gelo e mantenha o pé elevado.

O que você precisa?

  • Saco de gelo
  • Gaze médica
  • Tesoura afiada
  • Fita adesiva médica

Lista completaMinimizar