Mais
×

Como imobilizar dedos feridos dos pés

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nunca nos damos conta do quão importantes são os dedos dos nossos pés para a nossa locomoção, até machucarmos um deles. Acidentes que afetam os dedos dos pés são muito comuns e incluem topadas, esmagamentos e tropeços. Felizmente, imobilizar um dedo lesionado seu ou de outra pessoa é muito fácil.

Instruções

Imobilizar um dedo machucado pode ser importante para sua recuperação (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Imobilizando o dedo

  1. Limpe quaisquer feridas abertas, esterilizando-as conforme necessário para combater infecções. Determine a área lesionada, apertando e puxando ligeiramente os seus dedos se necessário. Procure sinais de ossos quebrados, como deformidades ou crepitações, e pergunte ao paciente se ele ouviu o som de algo se quebrando quando se machucou.

  2. Dobre a gaze entre o dedo lesionado e o seu vizinho maior. A gaze formará uma barreira para evitar irritação ou outros danos posteriores.

  3. Junte os dedos com fita adesiva em volta da gaze. Comece a colar a fita no dedo saudável e enrole ambos os dedos. Se necessário, estenda o curativo para o pé.

  4. Corte o esparadrapo no comprimento desejado.

  5. Instrua o paciente a descansar o pé machucado, evitando caminhar. A tala irá reduzir a dor, mas ela deve persistir por alguns dias. Em geral, o dedo se recupera em uma semana e, por isso, é importante fornecer ao paciente mais fita adesiva e gaze para sete dias, para o caso de o curativo precisar ser trocado.

  6. Remova as bandagens após uma semana. Corte a fita entre os dedos e desenrole-a.

Dicas

  • Embora seja recomendável o uso de material esterilizado no tratamento de feridas, você pode substituir a gaze por papel higiênico ou papelão dobrados, e o esparadrapo por tiras finas de fita adesiva ou fita crepe.
  • Usar sapatos de solas rígidas também pode ajudar na regeneração do machucado, fornecendo proteção similar à da tala.

Aviso

  • A capacidade de andar com um dedo machucado não descarta a possibilidade de que ele esteja fraturado. Se a dor persistir após alguns dias, consulte um médico. Você mesmo pode pedir uma radiografia, mas um médico é mais capacitado para fornecer diagnósticos a partir do exame.

O que você precisa

  • Gaze
  • Esparadrapo de 1,3 cm
  • Papel higiênico ou papelão (opcional)
  • Fita adesiva ou fita crepe (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article