O impacto do celular na juventude atual

Escrito por pamela gardapee | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O impacto do celular na juventude atual
Saiba sobre os efeitos que o celular tem sobre a juventude (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Através de telefones celulares, um jovem pode se conectar com amigos e familiares, acessar a internet e, em alguns casos, entrar em apuros. O impacto desses dispositivos sobre a juventude de hoje é astronômico. Todas as crianças que estão na moda têm um celular e sabem como digitar mais rápido neles do que a maioria consegue em um teclado grande. Apesar disso, os telefones celulares se tornaram um problema do qual não se enxerga um fim. Se seu filho tem um telefone celular, ou quer um, é necessário que você saiba sobre os efeitos que esses aparelhos exercem sobre a juventude de hoje.

Outras pessoas estão lendo

Na educação

Os telefones celulares permitem que as crianças mandem torpedos com as respostas das provas, tirem fotos e façam vídeos de fórmulas para testes; deixem mensagens de voz detalhando as provas mais comuns e outras informações que, de outra forma, não seriam espalhadas entre colegas em apenas um dia. A proibição de celulares nas escolas não é a melhor medida a ser tomada, uma vez que o telefone no modo silencioso ou vibratório pode facilmente passar despercebido pelos professores.

Mensagens de texto

Os jovens de hoje podem manter uma conversa que alguns adultos não conseguem entender. Uma simples conversa pode ser indecifrável. Por exemplo, "Ta td blz com vc?" traduzido para "Está tudo bem com você?". Infelizmente, mensagens de texto permitem mais do que apenas jogar conversa fora. Algumas crianças as usam para humilhar colegas e espalhar, em segundos, comentários rudes e desagradáveis ​​para uma escola inteira.

Mensagens relacionadas a sexo

A mais nova moda entre os usuários jovens de celulares são as mensagens de cunho sexual. Torpedos, imagens ou vídeos podem ser enviados para toda uma lista de contatos em segundos. As crianças que recebem o conteúdo, por sua vez, reenviam-no para outras pessoas. Dentro de uma hora, material sexual potencialmente prejudicial foi espalhado para um público enorme. Muitas crianças podem sofrer humilhações se imagens ou textos são enviados por engano.

Acidentes

Jovens usuários de telefones celulares sabem como mandar mensagens enquanto dirigem. Eles podem falar ao telefone ou mandar torpedos enquanto dirigem nas ruas e rodovias sem se dar conta do potencial perigo ao qual estão se submetendo. Os acidentes de trânsito envolvendo jovens e celulares têm aumentado, porém as estatísticas exatas não podem ser detalhadas, pois aumentam diariamente.

Advertência

Alguns pais permitem o uso de telefones celulares como forma de manter um controle de maior qualidade sobre seus filhos. Porém, como não há nenhuma maneira fácil de confirmar a localização de uma chamada de celular, as crianças podem enganar seus pais quanto ao seu paradeiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível