Mais
×

Como impedir que o cachorro lamba os pelos manchados de rosa

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cães lambem seu pelo por várias razões. Pode ser devido a alergias, ansiedade ou simplesmente tédio. O resultado é sempre o mesmo - uma mancha rosada se desenvolve no local que o cão costuma lamber. Infelizmente, as manchas por vezes resistem à limpeza. Enquanto é difícil de se livrar delas, uma abordagem multifacetada pode rapidamente reduzir ou mesmo eliminá-las.

Instruções

Manchas rosas de pelo são muitas vezes encontradas nas patas do cão (pet dog feet paw image by Paul Retherford from Fotolia.com)
  1. Misture 4 colheres de sopa de sal marinho com 1 litro de água destilada. Mantenha a mistura na geladeira.

  2. Lave a área afetada com a mistura de sal marinho de três a quatro vezes por dia. Despeje um pouco da mistura na parte rosa da pele e massageie suavemente durante 30 segundos. Certifique-se de que a área rosa está completamente coberta com a mistura. Após isso, enxágue com água morna. O sal marinho mata as bactérias e ajudará a manter a área limpa e livre de levedura vermelha, que poderá causar ainda mais manchas.

  3. Coloque água oxigenada sobre a mancha rosa do pelo uma vez ao dia. Massageie a mancha com a água oxigenada por 30 segundos e deixe-a agir durante três a cinco minutos. Enxágue com água morna. A saliva do cão contém porfirina, algo originado pela quebra de glóbulos vermelhos, e é por isso que as manchas do pelo são rosas. A água oxigenada tem um efeito branqueador leve que é seguro para cães.

  4. Coloque o vinagre de maçã na água do seu cão duas vezes por dia. Use uma colher de sopa de vinagre de maçã a cada 22,6 kg do peso de seu cão. Se você tem um cão de 11,3 kg, por exemplo, você pode usar 1/2 colher de sopa na parte da manhã e 1/2 durante a noite. Certifique-se de que o recipiente estará totalmente cheio de água antes de adicionar o vinagre. Isso pode ajudar a alterar a composição da saliva e reduzirá a mancha futura.

Aviso

  • Nunca dê a um cachorro vinagre puro de maçã.
  • Consulte seu veterinário caso a área rosa esteja inchada, sensível ou com odor, pois isso pode indicar uma infecção.
  • Não use água oxigenada em torno dos olhos.

O que você precisa

  • Água oxigenada em 3%
  • Vinagre de maçã
  • Sal marinho
  • Água destilada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article