Como impedir que caia o glitter de um vestido de festa caro?

Escrito por elle hanson | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como impedir que caia o glitter de um vestido de festa caro?
Há várias coisas que você pode fazer para evitar que o glitter caia de seu vestido de festa (Comstock/Comstock/Getty Images)

Vestidos brilhantes são divertidos e elegantes, mas exigem um cuidado especial para manter seu brilho. Ao usar vestidos de festa cobertos de glitter, não é incomum ficar incomodada com a trilha de glitter que você vai deixando para trás. Lavar o vestido pode ser ainda mais irritante, já que você pode retirá-lo da máquina e ver que todos os brilhos caíram. Felizmente, há várias maneiras de estender a vida de seu vestido de festa e evitar que o glitter caia.

Outras pessoas estão lendo

Coloque spray de cabelo

Passe spray aerosol no vestido antes de usá-lo. Ele irá acrescentar mais aderência ao glitter, reduzindo a quantidade que cai. Escolha um spray de cabelo que não deixe uma película, pois isso garantirá que o brilho no vestido não irá diminuir. Sempre teste o spray em uma área pequena do tecido antes de aplicar no resto do vestido. Você não quer causar uma mancha e, às vezes, elas são difíceis de remover.

Leve-o em um local de limpeza a seco se necessário

Siga as instruções de lavagem listadas na etiqueta do vestido. Se disser "Apenas lavagem a seco", não tente lavar o vestido em casa. Se ele puder ser lavado em casa, siga as dicas das próximas seções.

Lave separadamente

Lave o vestido separadamente do resto de suas roupas. Durante os ciclos de lavagem e secagem, o vestido deve ser o único item presente. Isso irá reduzir o gasto e os rasgos no vestido e evitar que o glitter saia pelo contato com outras roupas.

Vire do lado avesso

Vire o vestido do lado avesso antes de lavá-lo ou secá-lo. Isso irá garantir que mais glitter fique preso no vestido reduzindo o risco de que ele fique esfregando dentro da máquina.

Use uma sacola de máquina de lavar

Coloque o vestido em uma sacola de máquina de lavar, isso irá evitar os movimentos dentro da lavadora ou secadora. Isso irá preservar o glitter decorativo no tecido.

Lave com água fria

Lave o vestido com água fria em uma configuração para itens delicados. Água quente ou morna pode derreter a cola que segura o glitter no vestido, fazendo com que eles caiam. Um ciclo delicado garantirá que o vestido não fique exposto a um tratamento muito brusco.

Seque com baixo calor

Seque o vestido com uma configuração de baixo calor para impedir que a cola segurando o glitter ao vestido derreta. Certifique-se de remover o vestido quando ainda estiver um pouco úmido.

Deixe secar ao ar livre

Pendure o vestido para secar após retirá-lo da secadora. Isso irá evitar amassados e reduzir a necessidade de passar, o que pode causar muita perda de glitter.

Guarde-o apropriadamente

Guarde o vestido em uma sacola para evitar que o glitter se esfregue em outros itens em seu guarda-roupa. Uma sacola plástica simples é o suficiente, mas talvez você queira considerar em investir em uma cobertura pesada para dar mais proteção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível