Mais
×

Como impedir que um cão adulto urine na casa

Muitos cães mais velhos adotados chegam ao novo lar sem ter sido treinados adequadamente. Isso pode ser um problema, porque é muito mais difícil treinar um cão mais velho que um filhote. O cérebro de um filhote é como uma esponja e pode ser treinado mais facilmente. Um cão adulto, por outro lado, tem repetido o mesmo comportamento indesejado por anos e pode ser difícil ensinar a ele que urinar dentro de casa não é aceitável.

Instruções

É mais difícil treinar cães mais velhos que filhotes (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Instruções

  1. Leve o cão ao veterinário para descartar quaisquer infecções do trato urinário. Muitas vezes os cães mais velhos são propensos a sofrer de infecções urinárias, o que pode dificultar a habilidade em segurar a bexiga.

  2. Mantenha seu cão na coleira quando estiver fora de casa ou não possa supervisionar seu comportamento de perto.

  3. Coloque uma coleira em volta da sua cintura e amarre o cão a você enquanto estiver em casa. Desta forma, você o terá à sua vista o tempo todo se ele começar a exibir sinais de micção, tais como cheirar o chão.

  4. Leve seu cão para fora de casa pelo menos a cada quatro horas. Nem sempre espere que ele demonstre os sinais que quer urinar. Quanto mais seu cão sair, mais rápido ele vai começar a associar a área externa da casa com as necessidades fisiológicas.

  5. Limpe quaisquer acidentes rapidamente logo depois que eles ocorrerem. Os cães começam a urinar sempre no mesmo local se conseguirem sentir o cheiro de urina antiga.

  6. Instale uma porta para cães. Muitas vezes um cão que esteja acostumado a fazer suas necessidades fora de casa vai começar a arranhar a porta quando quiser urinar ou defecar. Isso vai dar a ele fácil acesso à área externa da casa.

  7. Elogie seu cão sempre que ele urinar fora de casa.

O que você precisa

  • Casinha de cachorro
  • Coleira
  • Porta para cães
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article