Mais
×

Como impedir meu cão de tomar água da privada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alguns cães têm o curioso hábito de fazer coisas que a maioria dos humanos acharia nojento. Comer suas próprias fezes ou beber a água do vaso sanitário são exemplos. Mas beber a água da privada não é um hábito saudável, podendo levar o cão a ter problemas gastrointestinais devido aos produtos químicos de limpeza ou a bactéria que nasce na água estagnada. Existem algumas maneiras de fazer com que o seu cão perca esse mau hábito.

Instruções

Existem alguns métodos para impedir um cão de beber a água da privada (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Feche a porta do banheiro. Isso manterá o cão longe do local.

  2. Abaixe a tampa do vaso sanitário. Essa é uma das maneiras mais fáceis de manter um cão longe da privada, mas você deve lembrar sempre de manter a tampa abaixada.

  3. Tenha muita água fresca disponível para o cão. Além de usar uma tigela, você pode usar um bebedouro para animais de estimação. Os bebedouros são um pouco mais complicadas de lidar do que apenas colocar água em uma vasilha, mas podem fazer com quem o cão se interesse o suficiente para impedi-lo de beber a água da privada.

  4. Dê ao cachorro água gelada para beber. A água da privada é gelada e esse pode ser o fator principal da atração do cão.

  5. Coloque cubos de gelo na tigela de água. Isso manterá a água fresca durante o dia inteiro.

  6. Compre uma tigela de metal ou de cerâmica. Esses materiais ajudam a manter a água um pouco mais limpa do que tigelas feitas de plástico. Se bactérias se acumularem em uma tigela de plástico, pode ser que o sabor da água seja alterado.

O que você precisa

  • Tigelas de água feitas de cerâmica ou metal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article