Mais
×

Como impedir um cãozinho de comer a comida do gato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seu cãozinho parece ser capaz de comer qualquer coisa, incluindo seus sapatos, os brinquedos de seus filhos e os móveis. Não é nenhuma surpresa que a comida do gato, que é rica em gordura, proteína e sabor, seja totalmente irresistível para o filhote. Apesar de um pouco de comida para felinos não fazer mal ao cãozinho, ela não é apropriada para ele. Isso também é muito irritante para o gato, que gostaria de comer suas próprias refeições. Existem alguns truques que você pode tentar para evitar que seu cãozinho devore todas as refeições de seu gato.

Instruções

Como impedir um cãozinho de comer a comida do gato (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a comida do gato em algum lugar onde o cãozinho não possa alcançar. Essa é a solução mais rápida e mais fácil para o seu problema. Ponha a tigela do gato em um balcão e o cachorro não será capaz de alcançá-la.

  2. Alimente o cãozinho primeiro e depois o gato. Quase todos os cães adoram suas refeições e comem com entusiasmo. Alimente ambos os animais em horários programados. Quando o cachorro estiver ocupado com sua refeição, alimente o gato. Se ele comer imediatamente, pode conseguir terminar sua refeição enquanto o cãozinho estiver ocupado.

  3. Alimente o cãozinho e o gato em dois locais distintos. Se você colocar a comida do filhote junto à tigela do gato, é quase certo que o cachorro coma a comida do gato assim que ele terminar sua própria refeição. O filhote pode não compreender que a comida não pertence a ele, caso você a coloque ao lado de sua tigela.

  4. Treine seu cãozinho para não comer a comida do gato, usando uma lata cheia de moedas. Supervisione o filhote e agite a lata, dizendo um firme "não" toda vez que ele se aproximar da comida do gato. A maioria dos cães odeia o som de moedas dentro de uma lata. Esse método não faz mal a ele, mas incomoda-o e, possivelmente, desencorajará o comportamento.

  5. Construa uma pequena sala de jantar para seu gato. Se seu cãozinho não deixar a comida do gato em paz e você não estiver disposto a colocar a tigela sobre um balcão ou outro lugar alto, coloque-a dentro de um tipo de recinto pequeno em que o gato possa entrar, mas o filhote não. Você pode construir esse recinto com uma caixa de papelão se o cãozinho não for muito forte. Outra opção é usar uma nova caixa de areia coberta e limpa como sala de jantar para seu gato. Esse método só funciona se o cachorro for maior que o gatinho.

O que você precisa

  • Tigelas de comida para animais
  • Lata de refrigerante
  • Moedas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article