×
Loading ...

Como impedir carros de estacionar na frente de casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Vizinhos podem ser motivo de alegria para quem gosta de festas na vizinhança e de receber cestas de presentes, mas muitas vezes são um motivo para pensar sobre aquela cerca ao redor do quintal. Caso eles estejam impedindo-o de sair da garagem ou se tomam o seu lugar no estacionamento, estacionar no meio fio pode ser um pouco irritante. Mas, se a sua rua não tem estacionamento privado, não há muito o que fazer para remover o visitante indesejado.

Instruções

Problemas com os vizinhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Converse. Não faz sentido criar um drama desnecessário na vizinhança se o causador do problema for do tipo descontraído e disposto a ouvir. Talvez ele não tenha percebido que estava atrapalhando. Explique educadamente para a pessoa em questão os seus motivos para querer mais espaço livre em frente à casa, como a necessidade de estacionar lá ou caso queira mais espaço na sua parte da rua.

    Loading...
  2. Chame a polícia. Nos casos em que o carro é roubado, está bloqueando o caminho, estacionado em uma zona proibida ou indevidamente de modo que prejudica outros motoristas ou pedestres, ou se está estacionado há mais de 48 horas, pode-se acionar a polícia para que eles contatem o dono ou para que removam o veículo em questão, com as despesas enviadas ao proprietário.

  3. Solicite um estacionamento somente para os residentes. Se o problema não é com algum vizinho, mas sim com um visitante do vizinho, pode-se pedir por um estacionamento privativo para quem mora no local. Deve-se morar na área residencial e ser permitido estacionar nela ou é possível se juntar aos vizinhos e levar o assunto para a prefeitura local.

Loading...

Dicas

  • Se você for cadeirante ou deficiente, pode contatar a prefeitura e solicitar um local de estacionamento para deficientes físicos na frente de casa, mas o espaço ainda estará disponível para qualquer pessoa com problemas físicos.

Aviso

  • Guardar a sua vaga não funciona. Muitas pessoas tentaram colocar cones, latas de lixo, redes de esportes infantis ou móveis de jardim para marcar a área, mas esse não é um método legal e seus objetos provavelmente serão movidos ou ignorados.

Referências

Loading ...
Loading ...