×
Loading ...

Com impedir que seu colarinho se enrole

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Qualquer um que já tenha usado uma camisa social, polo ou de golf, sabe a frustração que vem com um colarinho que teimosamente se enrola. Normalmente, depois de lavar e secar uma camisa com colarinho, ele se enrola nas pontas, o que é feio e incômodo. Pressioná-lo e, em alguns casos, alfinetá-lo são dois dos jeitos mais eficazes de lidar com um colarinho enrolado.

Instruções

Pressioná-lo e, em alguns casos, alfinetá-lo são dois dos jeitos mais eficazes de lidar com um colarinho enrolado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque a camisa na tábua de passar e desdobre o colarinho. Posicione-o aberto e em linha reta.

    Loading...
  2. Passe o ferro no colarinho usando uma temperatura alta ou vapor até que ele permaneça liso. Vire-o e repita o processo.

  3. Passe o amido com spray no colarinho e passe o ferro novamente. Vire-o, passe o amido e o ferro. Deixe as pontas e vértices o mais liso que você conseguir.

  4. Coloque as palhetas magnéticas no colarinho se o ferro e amido não funcionarem. Elas são encontradas na maioria das lojas de roupa onde abotoaduras e camisas sociais são vendidas.

Loading...

Dicas

  • Muitas lojas de roupas de golf possuem palhetas de colarinho magnéticas ou alfinetes para colarinho para camisas de golf ou polo.
  • Se sua camisa for especifica para eventos esportivos, você pode ter um logotipo costurado ou fixado no colarinho. Isso impedirá que ele se enrole mas, ainda assim, precisará de uma passagem adequada.

Aviso

  • Sempre tenha cuidado ao usar um ferro de passar para evitar queimaduras. Desligue o ferro imediatamente após o uso.

O que você precisa

  • Ferro de passar
  • Tábua de passar
  • Amido
  • Palhetas de colarinho magnéticas

Referências

Loading ...
Loading ...