Como impedir a cópia de um documento do Word

Escrito por eric som | Traduzido por andressa de melo santos
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Os usuários do Microsoft Office que utilizam o Word para criar e compartilhar documentos podem não saber que os arquivos do Word podem ser protegidos contra cópia. Um documento protegido, também comumente chamado como somente para leitura, permite ao usuário do computador pessoal (PC) impedir outras pessoas de fazerem modificações nele. Os usuários do Microsoft Office, de acordo com a Microsoft, "podem usar o comando 'Marcar como Final' para tornar o documento apenas para leitura e evitar alterações no mesmo". O comando "Marcar como Final" está disponível apenas no Microsoft Office 2007.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Crie um documento do Word no Microsoft Office 2007. Se você já tiver um, abra-o.

  2. 2

    Encontre a ferramenta "Marcar como Final". Clique no botão do Office, localizado no canto superior esquerdo, e então vá para o botão "Elaborar". O comando "Marcar como Final" está localizado dentro de "Elaborar".

  3. 3

    Desative todas as ferramentas de revisão de texto, como copiar e colar, no seu documento do Word 2007 clicando na ferramenta "Marcar como Final" localizada no submenu "Elaborar".

Dicas & Advertências

  • A Microsoft adverte que "documentos que tenham sido marcados como final no programa do sistema Microsoft Office 2007 não serão somente de leitura se forem abertos em versões mais recentes dos programas Microsoft Office".
  • A Microsoft também adverte que "o comando Marcar como Final não é um recurso de segurança. Qualquer um que receba uma cópia eletrônica de um documento que foi marcado como final pode editá-lo removendo o status Marcar como Final".

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