Mais
×

Como impedir o crescimento de uma espinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para impedir que uma espinha aumente de tamanho, você deve tomar cuidados especiais com a sua pele até que a inflamação suma. Mesmo que você seja normalmente atencioso à saúde da sua pele, você tem de fazer um esforço extra durante esse período.

Instruções

Mantenha suas mãos longe do rosto para evitar a irritação da espinha (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Mantenha sua pele extremamente limpa até que a espinha suma. Qualquer sujeira, gordura ou contaminantes que se acumulem em sua pele, vão piorar a espinha.

  2. Trate a espinha com peróxido de benzoíla. Existem vários cremes na farmácia que contêm essa substância e podem ajudar a removê-la mais rápido. Quanto antes você começar a usar um desses produtos, mais rápido se livrará da espinha.

  3. Só esprema a espinha se ela estiver branca. A menos que você consiga ver a ponta de pus, espremê-la irá somente irritá-la, o que pode fazer com que ela inche e dure mais tempo. Se você decidir espremer, faça isso com as mãos limpas e esterilizadas e lave o rosto depois do procedimento para impedir que a infecção se espalhe para os outros poros.

  4. Não esfolie sua pele enquanto a espinha estiver visível. A pressão e o atrito causados pela esfoliação podem piorar uma espinha em formação, o que faz com que ela fique mais aparente. Depois que ela sumir, você pode retomar à sua rotina de esfoliação.

  5. Evite usar maquiagem que possa entupir os poros. Água morna e sabonete são as únicas coisas que você deve colocar em seu rosto.

  6. Deixe a espinha em paz, a não ser que você esteja limpando ou lavando seu rosto. Não a cutuque durante o dia, nem a fique tocando constantemente. Isso só causará mais problemas e colocará mais sujeira e germes no seu rosto, em um momento em que você precisa mantê-lo o mais limpo possível.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article