Como remover folículos de pelos para prevenir o crescimento

Raspar e depilar são métodos baratos de remoção de pelos mas demorados.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Remover e causar danos em folículos capilares são dois procedimentos diferentes. Profissionais de depilação tecnicamente não removem os folículos capilares, eles causam dano na raiz do pelo de forma que ele não possa crescer novamente. O folículos do pelo só é removido por cirurgiões quando eles abrigam uma infecção recorrente. O cirurgião corta os folículos infeccionados e a pele por baixo deles e então fecha a ferida com pontos. Felizmente, você não precisa ir à esse extremo para impedir que os pelos indesejados cresçam novamente. Causar dano aos folículos por meios não invasivos também irá impedir o seu crescimento.

Step 1

Gaste mais com uma depilação a laser duradoura. O laser dispara energia nos pelos matando o folículo. Mais de seis sessões são necessárias para isso acontecer. Além disso, o método funciona melhor em pelos escuros. O procedimento interrompe o crescimento de pelos sobre o lábio, abaixo do queixo, no pescoço, nas costas, nas axilas, na região do biquíni e em qualquer outra área desejada. Espere algum desconforto e vermelhidão na área. Cada sessão dura alguns minutos nas áreas pequenas e de 30 a 60 minutos em áreas maiores, como os braços. Alguns profissionais não depilam as sobrancelhas com o laser devido ao risco de dano aos olhos.

Step 2

Outra técnica de remoção de pelos é a eletrólise. Nesse método, uma agulha é enfiada na pele próxima ao folículo e dispara um pulso elétrico matando o mesmo. Entretanto, se a agulha causar danos na pele, podem ocorrer cicatrizes. Profissionais não recomendam esse método na pele negra devido ao risco de cicatrizes extensas. A eletrólise requer de dez a 25 sessões para obter resultados, e os pacientes podem experienciar um desconforto moderado.

Step 3

Um terceiro método é a prescrição de hormônios e cremes. Medicamentos tópicos contendo eflornitina 13,9% inibem a enzima que causa o crescimento do pelo. Os pacientes não vêm resultados em vários meses. Além disso, para mulheres com crescimento excessivo causado por disfunções hormonais, contraceptivos orais podem ajudar. Bloqueando os hormônios masculinos que são relacionados com o excesso de pelo facial, pílulas contraceptivas e outros medicamentos podem reduzir significantemente o crescimento de pelos não desejados.

eHow Brasil
×