Como impedir que um escapamento solte fumaça com óleo sintético

Escrito por gregory m. dew | Traduzido por davi espindola
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Como impedir que um escapamento solte fumaça com óleo sintético
Fumaça do escapamento de um veículo pode ou não ter algo a ver com o óleo (exhaust fulmes image by bilderbox from Fotolia.com)

Fumaça saindo do escapamento depois de o veículo ter aquecido é atribuída à queima do óleo durante o processo de combustão. A troca para um óleo mais estável e sintético, seria a maneira de impedir que uma fumaça azulada saia do escapamento. No entanto, se o escapamento estiver soltando fumaça com óleo sintético já no motor, o problema, provavelmente, não com o óleo. Um truque para diagnosticar o problema é olhar para a cor da fumaça, pois ela indicará a área do motor causadora da fumaça.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Lubrificante
  • Chave inglesa
  • Balde
  • Gasolina
  • Selador de bloco
  • Mangueira

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Instruções

    Fumaça Preta

  1. 1

    Localize a válvula de recirculação de gasolina do escapamento (RGE) perto do coletor de admissão. A válvula pode estar entupida com fuligem e terá de ser limpa ou substituída, caso o escapamento do seu veículo esteja emitindo fumaça preta.

  2. 2

    Aplique um lubrificante penetrante em todo o entorno da válvula RGE.

  3. 3

    Desconecte a linha de vácuo da válvula RGE.

  4. 4

    Remova a linha de água para o lado do motorista do local da válvula. Permita que a água da linha drene para um balde.

  5. 5

    Remova os parafusos da válvula RGE.

  6. 6

    Remova a instalação do coletor do escapamento.

  7. 7

    Siga o tubo do escapamento da válvula RGE para a câmara de entrada e desconecte-o. Remova a válvula RGE.

  8. 8

    Limpe a válvula RGE por imersão em gasolina. Se não sair limpa, a válvula terá que ser substituída.

  9. 9

    Reconecte a válvula RGE após a limpeza ou substituição.

    Fumaça branca

  1. 1

    Investigue a cabeça do cilindro e a junta do cabeçote procurando vazamentos. Fumaça branca é um sinal de que água está vazando para dentro do motor.

  2. 2

    Localize o recipiente de reserva de líquido de arrefecimento ou, se não existir uma reserva, o radiador. Retire a tampa apenas quando o motor estiver frio.

  3. 3

    Despeje um selante de bloco no reservatório de líquido refrigerante.

  4. 4

    Recoloque a tampa e ligue o veículo. O selante será sugado para a fissura que causa o vazamento. A rachadura será preenchida com o selante, um silicato de sódio também chamado de água de vidro.

    Fumaça cinza

  1. 1

    Remova a tampa do tanque.

  2. 2

    Insira uma mangueira no tanque de combustível e retire o combustível com um sifão. Algo pode ter sido adicionado ou entrado no tanque de combustível.

  3. 3

    Encha o tanque com combustível novo.

  4. 4

    Recoloque a tampa do tanque.

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