Como impedir os links do Google de ficarem roxos

Escrito por shawn mcclain | Traduzido por marlon campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como impedir os links do Google de ficarem roxos
Ao navegar utilizando o modo privado, os sites visitados não serão salvos no histórico do navegador (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Ao fazer uma pesquisa no Google, se alguns resultados aparecerem na cor roxa significa que você já visitou aquele site e sua busca ficou gravada no histórico de seu navegador. Para remover os links em cor roxa, deve-se apagar o histórico de pesquisas. Para impedir que seu navegador grave os dados de navegação,entre no modo de navegação privada. As instruções a serem seguidas para realizar essas duas ações dependem de qual navegador você usa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Internet Explorer 8

  1. 1

    Clique no menu "Segurança", localizado no canto superior direito da janela do navegador. Clique então em "Excluir Histórico de Navegação" no menu drop-down. Uma nova janela irá se abrir.

  2. 2

    Marque itens que você deseja apagar nas caixas de seleção, removendo quaisquer marcas de verificação, se necessário. Certifique-se de que a opção "Histórico" esteja marcada. Clique no botão "Delete" para apagar seu histórico. A próxima vez que você fizer uma pesquisa no Google, nenhum dos links na lista de resultados estará roxo.

  3. 3

    Clique no botão "Segurança" e escolha "Navegação Privada" para abrir uma janela de navegação privada. Nenhum dado de navegação será gravado no histórico do IE enquanto você utilizar esta janela.

    Firefox 5

  1. 1

    Clique no menu "Ferramentas" no canto superior esquerdo da janela do Firefox. Escolha a opção "Limpar histórico recente" a partir do menu.

  2. 2

    Desmarque as opções que você não quer apagar, como cookies ou cache, mas assegure que a opção "Histórico de Navegação e Downloads efetuados" esteja marcada. Clique na barra de opções em "limpar este período:" e selecione "Tudo". Clique no botão "Limpar agora" para apagar seu histórico. Sua próxima pesquisa no Google não irá conter nenhum resultado com links roxos.

  3. 3

    Já para navegar de forma privada no Firefox, clique no menu "Ferramentas" e escolha "Iniciar navegação privativa" para abrir uma janela de navegação privada. Assim, as páginas da Web que você visitar enquanto usar esta janela não serão gravadas no histórico do navegador.

    Google Chrome 12

  1. 1

    Clique no ícone de personalização do Google Chrome a direita da barra de endereços. Em seguida, clique em "histórico".

  2. 2

    Clique então no botão "Limpar dados de navegação". Marque as opções que você deseja excluir, mas não esqueça de marcar o item "Limpar histórico de navegação". Na seção "eliminar os seguintes itens desde" selecione "desde o começo". Para finalizar, clique em "limpar dados de navegação", apagando assim o histórico de sites visitados.

  3. 3

    Para iniciar a navegação privativa no Chrome, clique no menu de configurações e selecione "Nova janela anônima". Enquanto navegar nessa janela, suas atividades não serão salvas no histórico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível