×
Loading ...

Como impedir que o Microsoft OneNote execute na inicialização

Atualizado em 23 março, 2017

O Microsoft OneNote é um utilitário que permite que você faça anotações, categorize-as e até mesmo acesse-as e compartilhe-as online com uma conta opcional da Windows Live. Para facilitar o acesso aos recursos básicos do OneNote, um componente conhecido como Side Note abre automaticamente e é executado em segundo plano toda vez que o Windows inicia. É possível fechar o Side Note manualmente no menu ao clicar com o botão direito do mouse, e a menos que seja desativado ele continuará sendo executado quando o Windows iniciar.

Instruções

  1. Clique no ícone Windows e então em Painel de Controle no lado direito. Clique na opção "Sistema e Segurança" no topo da lista para acessar as opções de sistema do Windows.

    Loading...
  2. Clique em "Ferramentas Administrativas" para abrir uma janela Windows Explorer contendo os atalhos. Clique duas vezes no link "Configurações do Sistema" para abrir a ferramenta de configuração do sistema do Windows.

  3. Clique na aba "Inicialização". Uma lista aparecerá contendo todos os programas que são programados para abrir durante a inicialização do Windows. Desça na lista e localize a entrada "Microsoft Office OneNote".

  4. Clique na caixa próxima a entrada OneNote na lista de inicialização; a marcação desaparecerá. Clique no botão "Aplicar" na parte de baixo da tela para aplicar as alterações, e então clique em OK.

  5. Clique no botão "Reiniciar" quando solicitado para reiniciar o computador se deseja aplicar as alterações imediatamente; clique "Não reiniciar" se você deseja reiniciar o computador mais tarde. Quando o fizer, as alterações das configurações do OneNote surtirão efeito e o programa não abrirá quando o Windows iniciar novamente.

Loading...

Dicas

  • Um software gratuito da Microsoft conhecido como Autoruns pode também ser usado para editar os programas que abrem automaticamente na inicialização do Windows. A Microsoft recomenda o Autoruns para usuários avançados.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...