Como impedir que seu papagaio morda

Escrito por katherine eion | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como impedir que seu papagaio morda
Os papagaios de estimação precisam ser ensinados a viver com os humanos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os papagaios são bonitos e muito coloridos. A chave para fazer com que eles parem de morder é entender o comportamento das aves. Todos os papagaios são muito inteligentes e devem ter meios saudáveis ​​de manter-se entretidos, por exemplo, com brinquedos desmontáveis ou guloseimas e alimentos escondidos. As aves que vivem no estado selvagem ocupam seu tempo através da descoberta de alimentos e construção de ninhos. Elas precisam ter atividades similares para sua longevidade e felicidade. Esses pássaros também são altamente sociais e necessitam de atenção quando mantidos como animais de estimação. Os papagaios são muito carinhosos e podem aprender truques para se divertir e também divertir seus donos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Treinamento de papagaios

  1. 1

    Conheça o comportamento do pássaro de estimação. Essas aves muitas vezes mordem por medo. É importante saber quando ela está agindo por medo ou agressividade. Quando um papagaio se sente ameaçado, ele pode assobiar, gritar, bater suas asas, correr ou saltar longe, rosnar ou morder. Preste atenção ao comportamento dele para descobrir quando é um bom momento para se aproximar. Fale calmamente, gritar só provocará um comportamento mais indesejado. Preste atenção e recompense o pássaro com guloseimas. Um pássaro assustado é muito mais propenso a morder.

  2. 2

    Sopre suavemente na face do pássaro ou em sua cabeça. Soprar suavemente o pássaro deve desviar sua atenção e fazer com que ele pare de morder. Às vezes ele está só "bicando". O bico é muito sensível, já que ele e a língua são usados ​​para explorar coisas que são novas para o pássaro.

  3. 3

    Passe algum tempo com seu pássaro. A frustração e o tédio podem estimular o animal a morder. Os seres humanos substituem o bando com o qual os pássaros passam o tempo quando estão inseridos à vida selvagem. Logo, é injusto privar um animal social da hora de brincar. Fale muitas vezes com o papagaio, ou considere a mudança da ave para uma área de alto circulação de pessoas da casa. Não deixe-o muito tempo sozinho.

  4. 4

    Empurre o dedo que está sendo mordido mais para dentro no bico da ave. O pássaro afrouxará a mordida e soltará o dedo. Se o papagaio estiver mordendo, a tentativa de se afastar pode fazer com que ele morda de novo. Assim que a ave estiver relaxada, retire o dedo do bico dela. Lembre-se de prestar atenção à linguagem corporal do papagaio para saber quando ele está acessível.

  5. 5

    Conheça a linguagem corporal do papagaio e quando pode ser um mau momento para se aproximar dele. Alterações nos hormônios pode fazer com que os papagaios mordam. A troca de penas ou a época de reprodução pode causar mudanças no comportamento do animal e torná-lo difícil de abordar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível