Mais
×

Como impedir que pássaros comam frutos de suas árvores

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas vezes, é um deleite para os observadores de pássaros vê-los parar em um alimentador em seu quintal, mas quando o alimentador é uma das suas árvores e você está assistindo a todos os frutos desaparecerem dela, a observação deixa de ser um prazer. Felizmente, existem algumas maneiras de dissuadir os pássaros de comer as frutas de suas árvores e convencê-los a ir para outro lugar.

Instruções

Como impedir que pássaros comam frutos de suas árvores (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque um poste no centro da sua árvore. Fixe-o contra o meio dela, com a parte superior se estendendo a 1m acima. Um pedaço longo de cano de PVC ou uma antena funcionam bem para isso, desde que não sejam tão compridos que se dobrem quando houver vento.

  2. Coloque a linha de monofilamento do topo do poste até o chão. A linha deve ficar em um ângulo com o chão e com os galhos atrás dela. Ancore-a no solo usando uma estaca de jardim.

  3. Continue passando a linha do topo do poste até o chão. O espaço entre as linhas deve ser de 1 m, fixando cada uma no chão. Quando tiver terminado, seu trabalho deve ser semelhante a uma tenda (ou cordões de luzes de Natal formando uma árvore de Natal) com a árvore frutífera dentro dela.

  4. Se os galhos se projetarem para fora da tenda, não há problema em deixá-los assim. As aves normalmente ficam a cerca de 30 cm de distância da linha de monofilamento, uma vez que parecem temer ficar emaranhados ao ver movimento.

  5. Substitua o monofilamento no início de cada verão. O sol incidindo sobre as linhas irá enfraquecê-las ao longo do tempo. Uma nova tenda deve ser feita a cada ano para substituir a antiga.

Aviso

  • Esse método não tem sido eficaz em repelir todas as aves. Algumas delas, como tordos e estorninhos, ainda podem ser um problema.

O que você precisa

  • Poste de metal ou plástico
  • Escada
  • 9 quilos de linha de monofilamento (de pesca)
  • Estacas de jardim
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article