Como impedir um periquito de jogar fora seus próprios ovos

Escrito por clayton yuetter | Traduzido por fernanda campello
Como impedir um periquito de jogar fora seus próprios ovos
A fêmea irá descartar seus ovos caso ache que há alguma anomalia neles (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A periquita pode jogar seus ovos para fora do ninho por vários motivos. Essencialmente, o pássaro está rejeitando o ovo e recusando-se a gastar energia com ele. A fêmea pode acreditar que o ovo esteja infértil, uma sensação que as fêmeas de pássaros adquirem após botarem ovos diversas vezes. O pássaro também pode ter notado o cheiro humano nos ovos. É extremamente fácil para um proprietário de periquito deixar acidentalmente o seu cheiro nos ovos e acabar com o processo, sendo por isso importante evitar a manipulação dos ovos com as mãos.

Instruções

  1. 1

    Inspecione os ovos que foram jogados fora e procure por defeitos nele. A fêmea jogará fora os ovos anormais porque não quer desperdiçar energia em ovos que não vão chocar.

  2. 2

    Coloque uma pequena gaveta ou uma caixa de dimensões semelhantes dentro da área de postura. Os lados altos da gaveta irão impedir a galinha de jogar os ovos para fora. Use luvas ao manusear a caixa para evitar deixar o seu cheiro nela.

  3. 3

    Encha a gaveta com roupas usadas para manter os ovos quentes. Coloque os ovos postos na gaveta. Mais uma vez, use luvas para não deixar seu cheiro neles.

  4. 4

    Coloque outro ninho dentro da gaiola. Quando a periquita botar os ovos neste ninho, transfira-os para a gaveta.

Dicas & Advertências

  • Evite qualquer contato com os ovos. A periquita irá descartar os ovos se sentir o cheiro de humanos neles.
  • Não deixe os pais da fêmea poedeira na mesma gaiola, pois eles poderão jogar os ovos para fora do ninho.

O que você precisa?

  • Roupas usadas
  • Gaveta
  • Ninho
  • Luvas

Lista completaMinimizar