Como impedir que placas de metal empenem após a soldagem

Escrito por tricia lobo | Traduzido por leonardo de azevedo prado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como impedir que placas de metal empenem após a soldagem
O empenamento é um problema em metais finos, tanto durante quanto após a soldagem (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

A soldagem é uma técnica de baixo custo para unir dois objetos de forma semipermanente. Entretanto, o empenamento é um problema em metais finos, tanto durante quanto após a soldagem. Para piorar, além de não ter um bom visual, o empenamento distorce os pedaços de metal, fazendo com que não encaixem da forma desejada. Algumas medidas de planejamento são necessárias para evitar o empenamento pós-soldagem.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Areia
  • Grampos industriais

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque as placas de metal na areia e deixe-as lá enquanto você solda. A areia é capaz de absorver o calor da soldagem, além de ajudar o metal a resfriar mais rápido após o processo.

  2. 2

    Una as duas placas de metal com um grampo industrial antes de soldá-las. Essa prática garante que se elas empenarem, empenarão juntas. Além disso posicione as duas placas um pouco mais longe da posição desejada após a soldagem, para que estejam na posição correta quando empenarem. Se você não puder prever a direção na qual o metal irá empenar, converse com um profissional.

  3. 3

    Crie algumas pequenas soldagens, com intervalos regulares entre elas, na placa de metal. Essa pratica irá gerar menos calor nas zonas afetadas e diminuir a possibilidade de empenamento. Faça o mínimo possível de soldagens. Evite ter de criar uma segunda leva de soldagens ao obter integridade suficiente durante a primeira leva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível