Mais
×

Como impedir a porosidade em fundições

Atualizado em 07 abril, 2017

"Impeça a porosidade em fundições" é um slogan bem ousado, usado na cidade de São Francisco, inspirado por uma fundição em Oakland. No entanto, escultores e operários de fundições realmente trabalham para "impedir a porosidade". A simples declaração significa simplesmente que os trabalhadores de fundiçõe devem prestar atenção aos detalhes. Os poros em fundições, que são bolhas de ar congelados no metal, geralmente não prejudicam a funcionalidade das peças fundidas de máquinas de metal, mas eles podem arruinar peças fundidas para decoração e estátuas. Isso acontece muitas vezes quando novas ligas são despejadas em formas complexas.

Instruções

O trabalho realizado em fundições requer atenção aos detalhes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Projete o molde corretamente, uma das principais causas de fundição é a porosidade não uniforme de arrefecimento do interior do metal.

  2. Espalhe ou misture a areia de fundição corretamente. Muitos defeitos de fundição são causados ​​por areia que foi incorretamente preparada.

  3. Embale o molde com cuidado e completamente. Uma causa comum de porosidade na fundição é o ar preso durante o enchimento, pois passagens no molde chamados canais de fundição, corredores e tubos de subida são mal feitos. Os moldes podem ser embalados mecanicamente ou à mão.

  4. Derreta a quantidade correta do metal adequado. As impurezas, como a escória, são por vezes encontradas no metal fundido e causam bolhas de gás.

  5. Aqueça o metal até à temperatura correta. O bronze aquecido a 900° C. é menos susceptível a causar porosidade de fundição do que quando é superaquecido a 1010° C.

O que você precisa

  • Molde bem desenhado
  • Areia de fundição devidamente preparada
  • Metal correto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article