Mais
×

Como impedir que sua camisa saia de dentro de suas calças

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando você se dá ao trabalho de colocar sua camisa para dentro, você provavelmente está procurando um visual limpo e profissional. De fato, para alguns profissionais, como para membros da polícia ou dos serviços militares, manter sua camisa para dentro faz parte do uniforme. Entretando, muitas vezes o excesso de tecido para dentro acaba sendo puxado e saindo de baixo das calças. Com algumas dicas e muita prática, porém, é possível impedir que isso aconteça.

Instruções

Mantenha sua camisa para dentro de suas calças para um visual mais limpo e profissional (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Primeiramente, seja cuidado ao colocar suas camisas para dentro de suas calças. Dobre de cada lado de sua cintura em direção às suas costas com o material excessivo e segure-os no lugar com seus cotovelos. Mantendo-os no lugar, coloque e feche suas calças em volta de sua cintura.

  2. Coloque um cinto que se prenda firmemente em volta de sua cintura. Não o aperte a ponto de ficar desconfortável, mas certifique-se de que ele consiga manter sua camisa no lugar.

  3. Pratique usar da boa postura. Camisas geralmente saem quando a pessoa se inclina ou se remexe bruscamente na área da cintura. Você pode ajudar sua camisa a se manter no lugar sentando-se com as costas retas e abaixando-se com os joelhos quando necessitar pegar algo do chão.

  4. Compre um par de elásticos para manter suas camisas presas. Eles funcionam como suspensórios inversos, que se prendem no topo de suas meias e seguram o inferior de suas camisas sob suas calças, mantendo-as no lugar.

Dicas

  • Camisas feitas para serem presas devem ter cerca de 15 cm de tecido extra abaixo da linha da cintura. Ao comprá-las, coloque-as para dentro de suas calças e levante seus braços para verificar se elas permanecem no lugar.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article