×
Loading ...

Como impedir um tapete de escorregar pelo piso

Atualizado em 22 novembro, 2016

Enquanto um tapete grande pode ser estendido por uma ampla sala, ele poderá ser menos eficiente se deslizar e dobrar constantemente. Além de ficar feio, é também um risco para a segurança das pessoas, pois qualquer um poderá tropeçar facilmente. Os métodos a seguir ajudarão a deixar o seu tapete mais firme no piso.

Instruções

Evite o deslize dos tapetes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Fita dupla-face

  1. Comece medindo seu tapete com a fita métrica. Meça o comprimento e a largura, e registre essas medidas no papel para ter uma referência.

    Loading...
  2. Meça 7 cm a partir do perímetro do tapete, e aplique pedaços de fita ao longo de todo o comprimento e a largura, deixando os 7 cm na borda.

  3. Depois de ter aplicado a fita, pressione o tapete para baixo contra o piso para que ele fique firmemente aderido.

    Fita de velcro

  1. Aplique o lado áspero da fita no piso, com o lado adesivo para baixo. Faça da mesma forma que antes, medindo 7 cm da borda, deixando o espaço onde a borda do tapete ficará.

  2. Aplique o lado macio do velcro no tapete a 7 cm a partir da borda.

  3. Posicione o tapete sobre a fita no piso, de modo a que os dois lados do velcro fiquem diretamente opostos uma ao outro. Pressione o tapete para baixo para fixar o velcro.

    Utilizando um anti-derrapante

  1. Usando as medidas que obteve do seu tapete, pegue um anti-derrapante para que seja 7 cm menor do que as dimensões do seu tapete em todas as bordas.

  2. Coloque o anti-derrapante no local do piso em que você colocará o seu tapete, espalhando-o de modo que fique liso.

  3. Coloque o tapete sobre o anti-derrapante, deixando 7 cm de distância em torno das bordas. Estenda o tapete e puxe-o para arrumar, deixando-o liso.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Caneta ou lápis
  • Papel
  • Fita dupla face
  • Fita de velcro
  • Anti-derrapante para tapete
Loading ...
Loading ...