Mais
×

Como impedir que a tubulação de água faça barulho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se sua casa ocasionalmente fica repleta de barulhos de batidas, sons estridentes, assobios e chocalhos, sua tubulação pode estar com problema. Canos barulhentos podem fazer todos os tipos de som, desde uma pequena batida a gemidos estridentes. A seguir, você encontrará soluções para as seis causas mais comuns de tubulações barulhentas, bem como alguns métodos rápidos para resolver isso.

Instruções

As tubulações de água podem fazer uma variedade de sons diferentes
  1. Verifique as válvulas de entrada se ouvir um assobio quando a água estiver correndo. Os assobios são causados quando a água é forçada para dentro de uma válvula estreita. As válvulas de entrada podem ser localizadas abaixo de vasos sanitários e pias, atrás de máquinas de lavar e refrigeradores.

  2. Isole os canos se ouvir um ruído ou estalo. O barulho pode ser causado por uma tubulação fria que repentinamente muda de temperatura quando a água quente se acumula.

  3. Substitua a arruela de sua torneira se ouvir um chocalhar semelhante ao som de uma metralhadora quando é ligada.

  4. Envolva os canos com borracha ou aperte os parafusos dos ganchos do cano se ouvir uma batida ao ligar a água. Geralmente, é possível identificar quais canos são a causa dessa batida, porque você literalmente poderá vê-los se mover ao ligar a água.

  5. Diminua o ajuste de seu aquecedor de água se ouvir um som de golpeado ao ligar a água quente. O som é causado quando o vapor passa pelo sistema.

  6. Drene sua câmara de ar se ouvir uma batida alta ao ligar a água. O barulho é conhecido como golpe de ar e pode significar que a água entrou na câmara de ar. Para drenar a câmara, desligue a água na válvula de fornecimento principal. Em seguida, abra a torneira mais baixa em sua casa. Também é aconselhável dar a descarga dos vasos sanitários e ligar as máquinas de lavar roupas e louças por alguns segundos para se assegurar de que os canos foram drenados. Não se esqueça de desligá-las depois que eles tiverem sido drenados. Em seguida, ligue a água novamente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article