Mais
×

Como impedir o zumbido de um "Headset" de PC

Atualizado em 17 abril, 2017

Um zumbido no "Headset" do seu computador é irritante quando está tentando fazer uma ligação ou escutar música. Siga os passos para descobrir a fonte do problema e o resolva. Na maior parte do tempo, ele ocorre devido à estática que sai de outros aparelhos eletrônicos que estão próximos ao computador ou "Headset". Outra alternativa é o "Headset" estar com problema.

Instruções

O zumbido do "Headset" pode causar dor de cabeça (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Verifique os outros produtos ou dispositivos eletrônicos que estejam próximos e que possam estar causando estática ou interferência na conexão do seu "Headset". Mova a base do aparelho para longe do computador; se estiver utilizando um que seja sem fio ou que funcione através de "Bluetooth", afaste 30 cm. Para descobrir qual aparelho causa a interferência, afaste os aparelho um por vez.

  2. Desligue os aparelhos próximos e que possam estar causando a interferência. Desligue a TV, o rádio ou o alto-falante e veja se o zumbido parou.

  3. Reduza o volume do computador ao dar um clique duplo no ícone de um pequeno alto-falante que fica no canto inferior direito da sua área de trabalho. Deslize para baixo a barra do controle de volume.

  4. Caso esteja usando o "Headset" para ligar para alguém on-line, aponte o microfone na direção do seu queixo. O zumbido pode ser a a interferência das palavras ditas no microfone.

  5. Diminua o volume no "Headset". Caso esteja ouvindo música ou falando com alguém on-line, o volume alto pode fazer com que o aparelho chie ou crie uma interferência com o som saindo da outra extremidade.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article