Mais
×

Como impermeabilizar as paredes do banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora as paredes dos banheiros sejam feitas com materiais diferentes, a maioria delas é coberta com porcelanato. O porcelanato não só dá ao seu banheiro uma aparência clara e brilhante: ele também é muito resistente a água. Mas isso só é verdade se a argamassa entre as placas estiver intacta e se as paredes tiverem sido impermeabilizadas corretamente com um selante. Então, impermeabilize as paredes quando for colocar o porcelanato ou quando ele precisar ser renovado por causa de um desgaste natural.

Instruções

Muitas paredes de banheiros são cobertas com azulejo para uma maior resistência a água (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Esfregue as paredes do banheiro com água morna e uma esponja. Já os azulejos que estão muito manchados, limpe-os usando um produto para limpeza de porcelanato e uma esponja.

  2. Veja se os azulejos possuem partes sem argamassa e cubra essas áreas usando um selador de silicone e um pincel. Retire o excesso de selador dos azulejos com um pano molhado.

  3. Deixe o selador secar por uma hora e, então, aplique uma nova camada de selador. Não mexa nos azulejos por, no mínimo, dois dias.

  4. Aplique um selador de porcelana para uso geral usando um rolo de pintura ou um spray com longas passadas. Passe-o nos cantos das paredes com um pincel pequeno ou com o spray e espalhe o excesso pelos azulejos.

  5. Deixe o selador secar pelo tempo recomendado localizado no rótulo da embalagem.

  6. Passe outra camada do selador e uma terceira camada nas paredes expostas a muita água, como as paredes do box.

Aviso

  • Não use nenhum produto de limpeza que contenha alvejante, pois eles podem mudar a cor dos azulejos. Tenha certeza de que sujeira ou umidade fique por baixo do selador.

O que você precisa

  • Água
  • Esponja
  • Produto para limpeza de porcelanato
  • Seladora de silicone
  • Pedaços de pano
  • Selador de porcelanato
  • Rolo para pintura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article