A importância da adaptação

Escrito por molly prather | Traduzido por arthur mello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A importância da adaptação
A adaptação é um aspecto importante dos negócios (business image by peter Hires Images from Fotolia.com)

A adaptação é essencial para se sobreviver e seguir em frente no mundo. A habilidade de se adaptar às pessoas, situações e ao ambiente dá às pessoas uma melhor oportunidade para conseguirem o que querem e o que precisam. Sem a habilidade de se adaptar, as pessoas podem se ver presas em situações por um tempo muito maior que o necessário, e incapazes de alcançar seus objetivos.

Outras pessoas estão lendo

Ambiente

O processo de adaptação é a habilidade de aprender a prosperar em seu ambiente. Seja ele geográfico, como numa nova casa em um novo estado ou um novo emprego em um escritório particular, você deve ser capaz de avaliar como o ambiente atual funciona e como se adaptar a ele. Isso inclui o próprio espaço físico do ambiente. Se você está acostumado a um certo tipo de clima, espaço e energia, então você deve se ajustar de acordo, para encontrar o conforto que tornará o ambiente mais ameno.

Situações

Ser capaz de adaptar-se às infinitas interações sociais, familiares e de negócios que surgem durante a vida é importante para manter o sucesso, a felicidade e a sanidade. Uma das chaves para uma adaptação bem-sucedida é entender e aceitar que as coisas nem sempre ocorrem como planejado. Se você entrar numa situação esperando um certo resultado, você deve estar disposto a ceder e estar preparado para uma mudança de planos, para que a situação se dê da melhor forma possível a longo prazo.

Pessoas

É vital que as pessoas possuam a capacidade de adaptar-se às pessoas ao redor delas. Caso contrário, a vida é uma luta sem fim, onde nunca se dará bem com ninguém graças à teimosia e à mente-fechada. Ser capaz de adaptar-se aos diferentes costumes, crenças e comportamentos de outras pessoas, sejam elas estrangeiros, família ou amigos, dá a oportunidade de aprender deles e ver o que a respeito deles e da forma como vivem pode ser de benéfico para você.

A inabilidade de adaptar-se

A inabilidade ou falta de vontade de adaptar-se pode ter um alto preço ao longo da vida de uma pessoa. A resistência em aceitar a forma como o mundo, a tecnologia, as pessoas, o tempo, as situações do cotidiano, a economia e o clima mudam, pode criar um caminho de frustração sem fim. A habilidade de adaptar-se é essencialmente a habilidade de envolver-se com o mundo ao seu redor. Lutar contra isso leva ao fim de relacionamentos, falência, e a não estar preparado para mudanças e portanto ser deixado para trás tecnologicamente, socialmente e financeiramente. O resultado final será um bocado de dor de cabeça como preço por seu estimado orgulho e teimosia.

Recompensas

A recompensa por adaptar-se é uma vida mais rica, plena e feliz. Ao comprometer-se a mudar conforme o mundo muda ao seu redor, você poderá descobrir partes de si mesmo que estavam escondidas. A evolução natural que toma lugar resulta da adaptação às pessoas, lugares e situações que você encontra, e encoraja experiências profundas e de grande significado. Resistir à mudança é extremamente estressante e, portanto, aprender a adaptar-se e seguir o fluxo assegura um estilo de vida mais saudável e feliz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível