A importância de boas maneiras e etiqueta

Escrito por mary pletcher | Traduzido por andré prata
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A importância de boas maneiras e etiqueta
As boas maneiras podem melhorar as relações comerciais (Comstock/Comstock/Getty Images)

Na sociedade em ritmo acelerado de hoje, a etiqueta muitas vezes parece uma relíquia dos séculos passados​​. A etiqueta moderna, no entanto, está preocupada com muito mais do que a colocação correta do garfo ou um monograma estacionário, permanecendo ainda relevante. A colunista de etiqueta Judith Martin, mais conhecida como Miss Manners, recebeu a medalha National Humanities do presidente George W. Bush em 2005 por seu trabalho no campo da etiqueta. O estudo e a prática de boas maneiras é importante para todos.

Outras pessoas estão lendo

Boas maneiras e etiqueta na casa

Qualquer pai de filhos pequenos sabe que boas maneiras não vêm naturalmente. Ensinar ao seu filho a respeitar os outros e agir educadamente não só os prepara bem para a vida no mundo dos adultos, mas também os ajuda a jogar bem com os outros. Usar modos básicos em casa à mesa faz com que as suas refeições sejam mais agradáveis ​​e também os treina para comer fora com os outros. Estabelecer uma prática de tratar os membros da família com respeito e os agradecendo por ajuda e por presentes é uma forma de criar seus filhos a serem bons cidadãos.

Boas maneiras e etiqueta quando namorar

Seja em um encontro às cegas, em um primeiro encontro ou em um relacionamento de longo prazo, as boas maneiras podem ajudá-lo a colocar o seu parceiro à vontade e também aumentar a sua atratividade. Um encontro para jantar muitas vezes faz julgamentos rápidos com base em suas boas maneiras à mesa e cortesia com os outros. Mostrar interesse nos outros, ouvir e ser cortês são três pilares simples de boas maneiras que podem funcionam bem para impressionar um parceiro.

Boas maneiras e etiqueta para entrevistas

Muitos empregadores incluem refeições como parte de uma entrevista de negócios, particularmente para cargos que exigem interação com o cliente. Observar potenciais empregados em um ambiente social dá ao empregador a oportunidade de observar o seu comportamento quando estão relaxados, bem como observar seus modos à mesa. Compreender os modos à mesa e etiqueta profissional são fundamentais para manter uma vantagem neste tipo de situação de entrevista. As boas maneiras simples também podem ajudá-lo a se destacar dos outros entrevistados, pois os empregadores muitas vezes percebem como você interage com o recepcionista e outros empregados e se você envia uma carta de agradecimento ao seu entrevistador.

Boas maneiras e etiqueta no local de trabalho

A etiqueta e boas maneiras continuam a ser extremamente importantes no local de trabalho de hoje. Em quase todos os campos de carreira, você é obrigado a interagir com os outros. Usar etiqueta empresarial básica, juntamente com boas maneiras pode ajudar a suavizar as interações de negócios com colegas de trabalho ou clientes de diferentes origens, e pode ajudá-lo a se destacar como um profissional competente e calmo. Os empregados com boas maneiras são agradáveis ​​de se trabalhar e de se fazer negócios, o que lhes dá uma vantagem em conseguir e manter clientes ou em ficar à frente na escada corporativa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível