Mais
×

A importância de boletins informativos no mundo dos negócios

Atualizado em 23 março, 2017

Quando você tem seu próprio negócio, deixar os interessados a par das informações é extremamente importante para o sucesso da companhia. Seus contatos incluem funcionários, clientes, acionistas e também fornecedores, em alguns casos. Se você quer chamar a atenção para alguns pontos específicos dos negócios, uma das melhores maneiras de fazê-lo é usando um boletim informativo.

Um boletim informativo pode ser positivo para sua empresa (Ulrik Tofte/Photodisc/Getty Images)

O que é um boletim informativo?

Um boletim informativo é uma publicação curta (geralmente com uma ou duas páginas) que lista pequenos artigos com informações sobre uma organização. Ele possui um padrão chamativo e seções delineadas para a fácil visualização pelo cliente. Por exemplo, um artigo pode conter informações gerais sobre a companhia, enquanto outro fornece informações sobre o empregado do mês. Muitos negócios usam boletins informativos como material de marketing, e às vezes eles são integrados ao plano geral de publicidade da companhia. As empresas imprimem, enviam por e-mail ou publicam online esses materiais.

Publicação de notícias sobre a empresa

Uma das razões pelas quais um boletim informativo é importante para um negócio é o fato de que ele permite que a gerência mantenha as partes interessadas informadas sobre o que acontece. Um boletim informativo de funcionários pode conter informações sobre novos regulamentos ou procedimentos a serem aplicados. Já um dirigido aos clientes pode fornecer informações sobre uma nova tecnologia utilizada ou um artigo publicado sobre a companhia em um grande veículo de notícias. Um informativo também serve para lembrar as pessoas sobre eventos futuros relacionados à empresa.

Notificação de novos produtos

Outro motivo pelo qual um boletim informativo é vantajoso para uma empresa é o fato de que ele oferece um formato através do qual noticiar clientes sobre novos produtos e serviços. É possível imprimir a foto de um produto junto com uma lista detalhada de recursos e benefícios. Essa é uma maneira simples e barata de fazer propagandas quando há lançamentos de novas ofertas. O boletim também pode exibir um desconto para produtos ou serviços anunciados para encorajar o leitor a agir e fazer a compra imediatamente.

Estabeleça a marca de sua companhia

Um boletim informativo também serve como uma ferramenta para estabelecer sua marca. Através do processo de criação de um visual e foco únicos para uma empresa, é possível torná-la imediatamente reconhecível aos olhos do público. Uma empresa pode estabelecer sua marca ao integrar o seu logotipo, lema e cores em cada informativo. Com um tema consistente, o leitor eventualmente esperará o boletim e poderá lembrar e reconhecer todas as comunicações da companhia prontamente no futuro.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article